Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 17:24

Portal inédito de geração de ideias movimenta empresas, estudantes e jovens de todo o País

Com o Battle of Concepts, as companhias lançam desafios que necessitam soluções e obtêm conceitos inéditos sugeridos por jovens talentosos de todo o País, para o lançamento do site, Philips Walita e Vopak já confirmaram participação, criado na Holanda em 2006, o projeto já distribui 300 mil euros em prêmios, no Brasil, o prêmio individual por cada disputa deve variar entre R$ 500 e R$ 5.000 .

Chega ao Brasil neste mês uma ferramenta inédita para atender a um dos principais desafios do mercado, sobretudo em tempos de crise: a inovação. Trata-se do Battle of Concepts Brasil (www.battleofconcepts.com.br), um portal interativo de geração de ideias surgido na Holanda e que irá aproximar empresas, universitários e jovens profissionais, além de ser mais um apoio ao recrutamento e seleção de novos candidatos. Por meio dele, empresas e organizações públicas de todos os portes poderão compartilhar seus principais desafios e obter soluções sugeridas por jovens talentosos de todo o País. As empresas Philips Walita e Vopak já confirmaram participação nesta primeira etapa de lançamento.

Para as companhias, a vantagem é poder contar com a participação de estudantes e profissionais de até 30 anos para criar um conjunto de soluções criativas e conceitos inovadores que muitas vezes passam desapercebidas pelas equipes e especialistas internos. Além disso, propicia o acesso dessas empresas a profissionais capacitados, que podem vir a fazer parte de seu quadro de colaboradores. Já para os participantes, é a oportunidade de ter seu talento reconhecido pelas maiores empresas do Brasil.

“Inovar sempre é o principal desafio de todas as empresas para se sobressaírem no mercado, sobretudo em períodos de crise, e entendemos que a melhor maneira de achar muitas grandes ideias é ter milhares de ideias. É com essa mentalidade que trouxemos da Holanda essa ferramenta que servirá como uma ponte entre as mais inovadoras companhias do País e os milhões de jovens estudantes brasileiros. Nosso sistema permite que todos saiam ganhando: estudantes, empresas e universidades”, explica Pieter Tjabbes, diretor executivo do Battle of Concepts no Brasil.

"O Battle Of Concepts é uma forma simples e inovadora de encontrar soluções para desafios e oportunidades para a organização. Além disso, promove exposição e estreita laços da Vopak com jovens talentos, que podem apresentar soluções criativas e vê-las aplicadas na prática", explica Mônica Reiter Bissi, Human Resources Manager.

Pense com as empresas, seja descoberto e ganhe dinheiro - O funcionamento é simples. A empresa que contrata a ferramenta insere no Battle of Concepts uma questão que esteja precisando resolver, seja ela de caráter técnico ou mesmo sugestões para uma nova campanha de marketing, lançamento de produto, questões ambientais etc. Cada desafio levantado é chamado de Batalha e deve trazer todas as orientações, regras e procedimentos necessários para que o participante apresente alguma solução.

Em seguida, estudantes universitários e jovens profissionais de até 30 anos se cadastram gratuitamente no portal e iniciam a disputa. Cada proposta de solução é chamada de Conceito e deverá ser apresentado nos moldes exigidos pela empresa que lançou a questão. Ao enviar o Conceito, o participante concorda que a propriedade jurídica da ideia passa a ser da empresa ou instituição que estimulou a Batalha. “Todas as propostas são enviadas para a empresa geradora do desafio de forma anônima, aumentando as chances de participantes de qualquer universidade ou região do Brasil terem seus talentos reconhecidos e sua solução adotada” reforça o executivo.

Os vencedores são definidos por um comitê interno indicado pela empresa, que analisa as respostas com base nas regras definidas antecipadamente. Os vinte melhores Conceitos são reconhecidos, sendo que os dez primeiros colocados recebem pontos e prêmios em dinheiro, entre R$ 500 e R$ 5.000, e os demais acumulam pontos em um ranking de batalhas que fica disponível no site. Além disso, todos os participantes ganham 25 battle points e têm os seus currículos enviados para a companhia que propôs a Batalha.

O ranking fica exposto na página do Battle of Concepts e, por meio dele, empresas e cadastrados poderão ter acesso a uma versão resumida do Currículo de Batalhas dos participantes. Além da lista com os participantes que mais pontuarão, uma outra relação traz as universidades de origem que tiveram seus estudantes mais vezes entre os vencedores.

Para divulgação das Batalhas foram firmadas parcerias com portais educacionais que, juntos, recebem cerca de 370 mil participantes ao mês. Os anúncios das Batalhas também serão vistos por mais de 35 mil estudantes registrados no site, que receberão e-mail marketing e newsletters com todas as novidades postadas. Também estão previstas ações de divulgação em faculdades e universidades. [www.battleofconcepts.com.br ].

Battle of Concepts na Holanda - Criado na Holanda em 2006, o Battle of Concepts já acumula 67 batalhas em seu país de origem, que totalizam mais de três mil conceitos recebidos. Postadas por empresas de todos os segmentos do mercado, o portal já contou inclusive com a participação do próprio governo holandês e também de diversas prefeituras locais, com seus próprios desafios. São mais do que 300 mil euros distribuídos em prêmios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira