Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 17:26

Agilent Technologies apresenta a próxima geração em sistema de eletroforese capilar


Com sensibilidade até 20 vezes maior do que os sistemas disponíveis no mercado.

A Agilent Technologies Inc acaba de lançar seu novo sistema de eletroforese capilar (CE) Agilent 7100, de 10 a 20 vezes mais sensível do que qualquer outro instrumento da mesma categoria. A tecnologia de eletroforese capilar tem sido utilizada, de forma crescente, pela indústria farmacêutica, principalmente para controle de qualidade de medicamentos biológicos; por laboratórios de análises de meio ambiente, de segurança alimentar, entre outras. O novo sistema, que requer uma quantidade muito pequena de solventes, ocupa um espaço 25 por cento menor e pesa 30 por cento menos do que os sistemas de linhas anteriores, além de consumir menos eletricidade.

“A eletroforese é uma das nossas principais tecnologias”, informa Nitin Sood, diretor geral da divisão de eletroforese da Agilent. “Utilizado isoladamente como componente de separações de um sistema CE/MS ou como tecnologia complementar ao método LC, o novo Agilent 7100 é um equipamento de ultra-alta sensibilidade, que enfrenta uma grande variedade de desafios analíticos”.

A maior sensibilidade do sistema Agilent 7100 é resultado de um novo detector utilizado em combinação com capilares de passagem de luz ou com uma célula de alta sensibilidade.

Outras características importantes do Agilent CE 7100: . Apresenta a maior seleção de detectores da indústria, o que confere flexibilidade e maior sensibilidade ao sistema.

· Compatível com plataformas CE Agilent anteriores, o que permite o uso contínuo de métodos já existentes.

· O equipamento pode executar toda gama de técnicas de separação por CE, incluindo eletrocromatografia capilar, para a separação rápida de compostos semelhantes entre si.

· Maior produção e possibilidade de uso em ampla variedade de aplicações, sendo compatível com mais altas correntes e com maiores diâmetros do capilar. Apresenta também novo e robusto sistema de pressão interna e um melhor resfriamentodos capilares.

·O sistema contém a nova versão do software Chemstation, com interface gráfica de fácil uso e com um melhor método que reduz ao mínimo a colocação em operação e o tempo de treinamento do usuário.

· Arquitetura modular, que oferece rápido e sensível acesso aos eletrodos, perfuradores, componentes eletrônicos e aos tubos, o que facilita a manutenção de rotina.

· O cartucho capilar é auto alinhável e de fácil troca. É compatível com todos os capilares disponíveis no mercado.

·Compatibilidade “plug-and-play” com os espectrômetros de massas Agilent, combinando, assim, o menor tempo de análise e alta eficiência de separação da CE com a informação sobre pesos moleculares e de estrutura fornecidas pela tecnologia MS. É aplicável aos sistemas MS de quadrupolo simples, tempo de vôo, íon trap, triplo quadrupolo, ICP e quadrupolo de tempo de vôo. A Agilent é a única empresa a oferecer uma solução CE/MS totalmente integrada, sendo todos os componentes do sistema fornecidos por um único fabricante. | www.agilent.com/chem/ce.

Perfil da Agilent Technologies - A Agilent Technologies Inc é a principal companhia em medição eletrônica do mundo e líder em tecnologia de comunicações, eletrônica, biociência e análise química. Os 19 mil empregados da empresa estão a serviço de clientes em mais de 110 países. No ano fiscal de 2008, o faturamento líquido da empresa foi de US$ 5,8 bilhões. [www.agilent.com.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira