Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 17:31

Tecnologia francesa na área de saúde ganha destaque na Hospitalar 2009

Espaço França reuniu dez empresas do setor, que buscam ampliar a cooperação com parceiros brasileiros .

A UBIFRANCE (Agência Francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas) e a rede das Missões Econômicas da França promoveu ampla participação de empresas francesas na 16ª edição da Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, a maior feira e o mais importante fórum de saúde da América Latina. O evento aconteceu no início de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, ao todo, 32 empresas francesas participaram da feira, sendo que dez delas estiveram reunidas no Espaço França: AD Rem Technology, Euros, FDI France Medical, Intrasense, Mabotex, Médical Innovation Développement, Newac, Sonoscanner, Vitro-Bio e X-Parts.

Essas empresas trouxe ao Brasil equipamentos e serviços de alta tecnologia, como o Veinoplus, pequeno aparelho utilizado para prevenir e/ou curar patologias vasculares através de eletroestimulação, ou a Muleta Canadense Ergotech que, com o apoio de antebraço ajustável na altura e no punho, pode ser dobrada. “Esta forte participação francesa confirma o número crescente de empresas francesas do setor que estão interessadas no mercado brasileiro, algumas com vontade de transferir tecnologias”, diz Eric Fajole, conselheiro-comercial da Missão Econômica da França no Brasil.

O Espaço França, organizado em parceria com a FHF (Federação Hospitalar Francesa) e a SNITEM (organização profissional da indústria médica francesa), terá uma área de 78 m² onde as empresas francesas fornecedoras de novas tecnologias, equipamentos e suprimentos para o setor de saúde apresentarão os seus mais recentes lançamentos. Para a UBIFRANCE e a rede das Missões Econômicas da França, organizadoras dos eventos comerciais do Ano Econômico da França no Brasil, o mercado brasileiro atrai cada vez mais as empresas francesas. “O Brasil é o parceiro mais importante da França na América Latina, em termos de cooperação cultural, científica, técnica e de intercâmbios comerciais”, reforça Fajole.

Em anos anteriores, esses fabricantes preferiam se concentrar na Europa, em virtude da proximidade geográfica e também por já conhecerem melhor a região, mas optaram por se aproximar definitivamente do empresariado brasileiro e estabelecer novas parcerias de negócios no Brasil.

Hospitalar 2009 - A Hospitalar 2009 – 16ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios –, realizada em São Paulo, é o maior evento especializado nessa área em toda a América Latina. Feira multissetorial e a mais completa mostra de produtos para a área de saúde, a Hospitalar apresenta milhares de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços, funcionando como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e seus clientes.

São 1.100 expositores e 78.000 visitas profissionais, incluindo pesquisadores, pensadores do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e/ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. [ http://www.hospitalar.com/hospitalar/infos.html ].

Perfil da UBIFRANCE e as Missões Econômicas -A UBIFRANCE, agência francesa para o desenvolvimento internacional das empresas, é uma instituição pública de caráter industrial e comercial sob a autoridade da Secretaria de Estado encarregada do comércio exterior. Dentro das embaixadas da França no exterior, as 157 Missões Econômicas formam a rede mundial do Ministério da Economia, Indústria e Emprego, constituída por equipes biculturais de especialistas franceses e locais, presente em 120 países. Essa rede, composta por 1.500 especialistas, apoia-se em diversos parceiros no exterior para ajudar, a cada ano, 15 mil empresas francesas em seu desenvolvimento internacional.

A UBIFRANCE e as Missões Econômicas formam o dispositivo público de apoio às empresas francesas em suas atividades de exportação, seja qual for seu porte e setor de atividade. Sua missão é informar sobre o ambiente econômico e jurídico e regulamentar a concorrência de diferentes países. A UBIFRANCE aconselha as empresas francesas quanto à abordagem no mercado e oferece apoio a suas iniciativas comerciais, graças a uma variada gama de serviços, adaptada a cada etapa do processo de exportação: missões de prospecção, participação em salões no exterior, encontros de parcerias ou de compradores, comunicação com a imprensa internacional e voluntariado internacional nas empresas (V.I.E.).

Em 2008, o Governo francês definiu um novo posicionamento para a UBIFRANCE, cujo diretor-geral é o Sr. Christophe Lecourtier. Sua reorganização acontecerá nos próximos três anos, com o objetivo de ampliar as atividades da organização, e sua expansão geográfica, atendendo um maior número de empresas (previsão de 20 mil empresas assistidas até 2011), além de promover maior sinergia entre os parceiros nacionais e regionais. As Missões Econômicas de São Paulo e Rio de Janeiro se transformarão em escritórios da UBIFRANCE no País em setembro de 2010. No Brasil, a UBIFRANCE é representada pelo Sr. Dominique Mauppin, chefe da Missão Econômica de São Paulo.

. [ Missão Econômica da Embaixada da França em São Paulo, Rua Marina Cintra, 94 – CEP 01446-901 São Paulo – SP | Tel.: (11)3087 3100 | Site: www.ubifrancebrasil.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira