Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 06:53

Diferencial Competitivo


Autor do best-seller High Tech Start Up revela o poder da desigualdade competitiva e da misteriosa qualidade que separa as empresas bem-sucedidas das outras nove entre dez que fracassam.

Veterano do Vale do Silício e autor do best-seller High tech start up, John L. Nesheim revela a natureza da competição desigual - este santo graal dos negócios e dá dicas de como criar o diferencial para o sucesso. Ele mostra, ainda, como desenvolver esta desigualdade em um plano de negócios e usá-la para alcançar os melhores resultados.

O primeiro livro de Nesheim, publicado pelo próprio autor na década de 90, rapidamente deixou de ser um sucesso underground para se tornar um dos mais vendidos livros negócios. Ele presenciou os incríveis picos e vales da bolha da Internet e teve uma visão particular do motivo pelo qual algumas empresas superaram a crise, enquanto outras sucumbiram. Agora, em Diferencial Competitivo, o americano mostra como levar o espírito pioneiro para o seu novo empreendimento - quer você esteja abrindo uma nova empresa ou tentando revitalizar uma já consolidada. Além disso, dá dicas de como elaborar planos de negócios com desigualdade competitiva, revela o segredo de como investidores de risco, empresas gigantes, escolas de MBA, países, e empresas de um modo geral, aplicam a desigualdade competitiva. Fala sobre tipos de estratégias e atitudes estratégicas para um novo empreendimento... Explica aspectos jurídicos e propriedade intelectual, passando pelas ondas da tecnologia inovadora, e até revela como alcançar a classe mundial.

Para mostrar como usar a desigualdade competitiva a seu favor, o autor apresenta um modelo claro: terceirizar todas as atividades em que você não é bom, concentrar-se nas atividades que possam ser diferenciadas e buscar uma diferença única e consistente que não possa ser copiada. Integrando esses princípios com outros elementos essenciais, ele demonstra, por meio de vários estudos de casos, como orquestrar a desigualdade competitiva nas áreas de marketing, vendas, engenharia e operações.

O Diferencial Competitivo é um guia essencial para todos os gerentes responsáveis pelo lançamento de um novo produto ou serviço e para todos os empresários atuais e futuros que planejam dar início a um novo negócio.

Desde 1976, JOHN L. NESHEIM atuou como coach em mais de trezentos novos empreendimentos que levantaram mais de 2 bilhões de dólares em financiamento. Nesheim é CEO do Nesheim Group em Carmel, na Califórnia, que fundou depois de atuar como tesoureiro da National Semiconductor, CFO da Valid Logic e CEO da Flagship Software. Ele também é autor de High Tech Start Up. Nesheim mora em Carmel, no estado norte-americano da Califórnia, com a esposa Gisela. "Dicas, ferramentas e técnicas essenciais para alcançar o sucesso de classe mundial. Esta é uma leitura obrigatória para todo empresário".

- Guy Kawasaki, diretor executivo da Garage Technology Ventures e autor de The Art of the Start"Se quiser ser um CEO de um novo empreendimento de sucesso, ou se quiser fazer parte de um, leia O diferencial competitivo e coloque em prática imediatamente seus princípios e dicas." - Anthony Gioeli, CEO, Atrua Technologies, Inc.

"A maioria dos livros de negócios se vale de uma única ideia e bate nessa mesma tecla. O novo livro de Nesheim é uma raridade. Começa com uma boa ideia e conduz o leitor por todos os passos necessários para transformar esta ideia em um negócio valioso." -Al Ries, co-autor de The Origin of Brands | Editora Best Seller | 420 páginas | Preço: R$42,90

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira