Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:16

Future Group cria para Pepsico as embalagens dos produtos “Ruffles do seu jeito”, novo lançamento da Elma Chips


O projeto, focado no desenvolvimento de design de embalagens que exploram os universos feminino e masculino, é a primeira ação da agência no segmento de design de embalagens para a Pepsico.

No mês de maio, mais um projeto desenvolvido pela Future Group chega às ruas, desta vez, ampliando a atuação da agência na realização de trabalhos para a Pepsico. Ela foi a responsável pela criação do design das embalagens do mais novo lançamento da Elma Chips: “Ruffles do seu jeito” nos sabores “Costelinha Barbecue” e “Cream Cheese”.

Os produtos, voltados para os jovens, tiveram como base a diferença entre meninos e meninas. Explorando o símbolo de vênus, a cor rosa, borboletas e a figura de uma adolescente, a embalagem do sabor Crem Chease conecta o produto ao universo feminino. Já o símbolo de marte, a bola, a guitarra, a figura do jovem e o fundo marrom, vinculam o sabor Costelinha Barbecue ao gênero masculino.

O diretor de criação da Future Group Alexandre Gama assina o projeto de design em conjunto com a sua equipe, formada pelos diretores de arte Fábio Costa, Luigi Pardal e Leonardo Russo. “Nosso objetivo foi criar uma identidade visual que se comunicasse com o público jovem entendendo as diferenças entre meninos e meninas. Concluímos que a melhor maneira de abordar estes universos seria utilizando ícones associativos. Usamos cores mais vibrantes e elementos ligados à beleza e moda na embalagem feminina e tons escuros, além de objetos vinculados a esportes e música, para o produto masculino”, explica Gama.

Com este projeto, a Future Group amplia seu foco de atuação com a Pepsico, trabalhando pela primeira vez na criação e design de embalagens de seus produtos. “Participamos de uma concorrência com agências consolidadas no segmento e conseguimos traduzir o posicionamento dos produtos “Ruffles do seu jeito” que a Elma Chips pretende passar para o público. Enfrentamos um grande desafio e estamos satisfeitos com os resultados apresentados”, finaliza o vice-presidente da agência André Frota.

Com este projeto, a Future Group amplia seu foco de atuação com a Pepsico, trabalhando pela primeira vez na criação e design de embalagens de seus produtos. “Participamos de uma concorrência com agências consolidadas no segmento e conseguimos traduzir o posicionamento dos produtos “Ruffles do seu jeito” que a Elma Chips pretende passar para o público. Enfrentamos um grande desafio e estamos satisfeitos com os resultados apresentados”, finaliza o vice-presidente da agência André Frota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira