Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:18

FabraQuinteiro cria para Grupo Algar

O Grupo Algar, que atua nas áreas de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, está promovendo a requalificação total de sua arquitetura e design de marca. A FabraQuinteiro foi a agência escolhida para criar a nova logotipia e produzir uma ação impressa para divulgar a estratégia do Grupo, que irá manter todos os investimentos previstos para 2009.

O nome Algar agora passa a denominar todas as empresas que compõem o Grupo. Esse trabalho visa a expansão e consolidação da marca. Sendo assim, a CTBC, por exemplo, agora passa a se chamar Algar Telecom e a ACS se transformou na Algar Tecnologia.

Com o objetivo de rejuvenescer o conceito visual, a FabraQuinteiro criou um logotipo mais flexível, com traços atuais, leves e inspirado nas cores do Brasil. O design da nova Algar é formado por três triângulos em cores diferentes, simbolizando os setores em que o Grupo atua, e por um quarto, em branco, formado pela junção delas e que simboliza o quarto setor de atuação, não controlado pelo grupo.

Para os criadores Alberto Nagy e Paschoal Fabra Neto, o novo design do logotipo considerou todos os valores da marca construídos ao longo do tempo pela empresa. Com a nova arquitetura da marca foi necessário desenvolver um novo desenho para o símbolo, que lembrasse o conceito de grupo (Holding). “Então, para isso, mantivemos o conceito da seta e o mesmo color code baseado na bandeira do Brasil, e adotamos 3 setas (amarela, verde e azul) com o mesmo desenho e que juntas formam uma seta maior, significando união e sinergia”, destaca Paschoal Fabra Neto.

Já na campanha impressa, a agência focou na transformação de todas as marcas que agora levam consigo o nome Algar. O objetivo é dar mais credibilidade e mostrar que todas fazem parte do mesmo conjunto, entre elas a CTBC (Algar Telecom), ACS (Algar Tecnologia), ABC Táxi Aéreo (Algar Aviation), ABC Inço e ABC A&P (Algar Agro), SABE (Algar Mídia) e SPACE (Algar Segurança).

Para Celso Machado, responsável pela identidade corporativa do Grupo Algar, mais do que uma mudança estética e de nome, é uma abordagem de gestão que se altera, já que a marca do grupo vai se relacionar diretamente com os clientes por meio da prestação de serviços e dos produtos das empresas. “Agora tudo é com todos. Nossa responsabilidade é entregar sempre a mesma identidade, independentemente do negócio. Isso vai permitir a expansão para novas fronteiras, com uma marca mais sólida e mais forte”, afirma.

Agência: FabraQuinteiro | Cliente: Algar | Produto: Institucional | Título:Nova Marca | Direção de criação: Paschoal Fabra Neto | Criação: Alberto Nagy | Produção Gráfica:Marcelo Hack e Anderson Lima | Finalizador: Marcelo Souza | Planejamento:Fernando Quinteiro | Atendimento: Vanessa Tordino , Patrícia Ramires e Dinnah Gasparini | Aprovação: Luiz Alexandre Garcia e Celso Machado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira