Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 06:59

Volkswagen quer primeira vitória na F-Truck em São Paulo


Em Tarumã, primeiro pódio de Felipe Giaffone, e Beto Napolitano pontua pela primeira vez.

A segunda etapa da Fórmula Truck foi marcada por muitos acidentes -alguns bastante graves- e disputa intensa entre as principais marcas envolvidas na competição, num forte indicativo de que a próxima etapa, em São Paulo (SP), será mais uma vez um divisor de águas no campeonato. A opinião é compartilhada pelos seis pilotos que competem com caminhões Volkswagen, que será o time mais numeroso a partir da etapa paulista.

A corrida em Interlagos, marcada para o dia 20 de maio, é tradicionalmente a mais importante do ano. Sem nenhum favorito despontando no campeonato após as duas primeiras etapas, em Cascavel (PR) e no último domingo, em Tarumã (RS), a expectativa é de que o vencedor em Interlagos pode dar um passo significativo rumo à luta pelo título.

Por isso, as equipes se preparam para intensificar a agenda de testes nas próximas semanas antes desta terceira etapa. Os times que competem com Volkswagen Constellation realizarão ao menos uma sessão de treinos a fim de desenvolver novidades no acerto do caminhão.

"Vamos buscar agendar um dia de treinos em alguma pista no Paraná e buscar alguns ajustes em busca de um bom resultado em Interlagos", explica Felipe Giaffone, que no dia 8 de abril, se destacou em Tarumã ao conquistar seu primeiro pódio com um caminhão Volkswagen Constellation.

O piloto escapou ileso do acidente múltiplo iniciado com a batida entre Geraldo Piquet e Vinicius Ramires, que envolveu uma série de pilotos. Renato Martins e Débora Rodrigues foram alguns dos prejudicados, que tiveram seus caminhões danificados ao serem atingidos em alta velocidade por pilotos que saíram da pista.

"Vi a confusão na minha frente, de camarote. Tive sorte de evitar a batida e seguir com uma corrida mais tranqüila, rumo ao pódio, que era meu objetivo inicial", diz Giaffone, que agora está em sexto lugar no campeonato, com 14 pontos, 19 a menos que o líder Beto Monteiro.

Primeiro ponto - Quem também vai bastante otimista para a etapa paulista é Beto Napolitano. Hoje, mesmo largando em último por não ter marcado tempo no treino classificatório, conseguiu fazer boa prova de recuperação, chegando em 10º após ultrapassar dois adversários na última curva.

"Este ponto conquistado foi uma vitória para mim. Todo mundo sabe que começamos uma equipe do zero em alguns dias e completar a prova, ainda mais dentro da zona de pontuação, é uma compensação pelo esforço intenso que fizemos nestas últimas semanas", comenta Napolitano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira