Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:37

Escritora escocesa, Alison Louise Kennedy, assina com Primavera Editorial

Vencedora de prêmios literários importantes como Saltire Award, Eifel Literpurpreis e Costa Best Novel Award, a escocesa Alison Louise Kennedy assinou contrato com a Primavera Editorial e publicará no Brasil, o romance “Há muito o que contar... aqui” (Day), obra aborda o cotidiano simples, porém brutal da guerra – o companheirismo que se encontra face à morte e as complexas emoções humanas. Com originalidade e sagacidade características da autora, essa ficção contemporânea narra a trajetória de Alfred Day, que vive os horrores da 2ª Guerra Mundial, e de sua participação, como figurante, em um filme sobre prisioneiros de guerra. A Primavera Editorial lançará o livro em julho.

São Paulo – A Primavera Editorial e A. L. Kennedy anunciam a publicação do romance “Há muito o que contar... aqui” no Brasil, obra que marcará a estreia da escritora e comediante escocesa no mercado literário nacional. O romance – premiado em 2008 com o Costa Best Novel Award, além de ter conquistado o Saltire Award e o Eifel Literpupreis –, será lançado no Brasil em julho e será o primeiro livro da autora traduzido para a língua portuguesa. Com originalidade e sagacidade característicos de Kennedy, essa ficção contemporânea narra a trajetória de Alfred Day, personagem que na juventude vive os horrores da 2ª Guerra Mundial e, na maturidade, a pantomina de atuar como figurante em um filme sobre prisioneiros de guerra. Para os leitores brasileiros que não conhecem a obra de Kennedy, a obra será uma verdadeira descoberta.

O cotidiano simples porém brutal da guerra e uma singular exploração da complexidade das emoções humanas estão em cada linha do romance “Há muito o que contar... aqui”. O personagem principal, Alfred Day, vivenciou o cenário caótico, singular e horrendo da 2ª Guerra Mundial, atuando como artilheiro em um bombardeiro Lancaster. Em meio à guerra, Day construiu amizades sólidas com a tripulação e se apaixonou por Joyce, jovem que conhece em um abrigo antiaéreo e que lhe dá motivos para continuar a viver. Em 1949, passados quatro anos de violência – sem amigos e tendo perdido o amor da sua vida, o pleno sentido de viver, Day passa a trabalhar como figurante em um filme sobre prisioneiros de guerra. Uma forma de reconquistar o rumo da vida. Em um campo de prisioneiros artificial, Alfred Day se vê cercado por atores, armas de mentira, câmeras e cenários, ocasião em que começa uma busca por uma segunda chance para repensar e amadurecer tudo o que viveu; aprendizado que ocorre de uma forma tranquila e distinta.

Alison Louise Kennedy - Autora consagrada na Europa, Alison Louise Kennedy se divide entre a literatura, a atuação como comediante e a Warwick University, onde leciona. Nascida em 22 de outubro, na cidade escocesa Dundee, A.L. Kennedy – como assina os livros – é autora de quatro coleções de ficção, cinco romances e dois livros de não ficção. Entre as atividades que já exerceu estão as de jornalista, editora e jurada do Brooker Prize, Guardian First Book Prize e Orange Prize for Fiction. Kennedy escreve, atualmente, para os principais jornais do Reino Unido e Europa, para teatro, rádio e tevê.

Primavera Editorial - Criada em 2008, a Primavera Editorial possui um catálogo formado por obras de diferentes linhas editoriais como romances históricos e sociais, ficção brasileira e estrangeira, e policiais, entre outras. Entre as características da jovem editora estão a inovação e o pioneirismo dos conteúdos, além da qualidade da produção gráfica. Com a proposta de associar a leitura ao entretenimento e lazer qualificado – assim como o cinema, teatro e artes plásticas –, a Primavera Editorial possui um catálogo peculiar, composto por obras de autores nacionais e estrangeiros que têm por linha mestra a produção de uma literatura moderna e de qualidade ímpar, que evoca hábitos e costumes de diferentes povos e épocas; uma literatura instigante e criativa, que se transforma em uma maneira lúdica e pouco convencional de entender melhor a influência das culturas na formação dos povos. Criada na primavera de 2008, a editora lançou títulos de sucesso como La Llorona (Marcela Serrano, Chile), 31 Profissão Solteira (Claudia Aldana, Chile), Solstício de Verão (Edna Bugni, Brasil), A Décima Sinfonia (Joseph Gelinek, Espanha) e As duas faces da abóbora (Caco Porto, Brasil).

A Primavera Editorial é presidida por Lourdes Magalhães, que possui 20 anos de experiência como consultora. No mercado editorial nacional e internacional, a executiva atua há vários anos desenvolvendo parcerias e contratos com agentes literários na avaliação de obras para a compra de direitos autorais, além de participar ativamente de feiras internacionais do setor. Lourdes Magalhães atuou em editoras consideradas referência no mercado como Ática, Scipione, Grupo Abril e Editora Brasiliense.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira