Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 07:00

Brasil Cachaça 2007: a bebida oficial do Brasil conquista o mercado de luxo

Principais estados produtores apresentam seus engenhos no mais importante encontro do setor bebidas premium da América do Sul.

Em sua 4ª edição, a feira Brasil Cachaça se consolida como o principal evento do setor e mostra a força deste produto brasileiro por excelência que está ligado diretamente à história do País e a sua economia há pelo menos 400 anos.

Com fabricação disseminada em todo o território nacional, hoje a cachaça representa o sustento de mais de 30 mil famílias de produtores na entressafra agrícola, sendo a mais lucrativa atividade na região do semi-árido brasileiro, além de ocupar diretamente e indiretamente cerca de meio milhão de pessoas.

Segundo dados da Fenaca - Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça de Alambique, da produção anual estimada em 1,3 bilhões de litros (dos quais 60% industrial e 40% artesanal de alambique) são consumidos mais de 1 bilhão de litros por ano apenas no mercado interno. No externo, a bebida oficial do Brasil conquista o mercado de luxo e apresenta qualidade em condições de concorrer com os principais destilados do mundo.

Realizada junto ao Expovinis Brasil 2007, o maior evento do vinho da América Latina, e à Epicure 2007 – 7ª Feira Sul-Americana do Tabaco e do Presente Fino, a Brasil Cachaça reúne os principais produtores de todas as regiões do Brasil e cria oportunidades únicas ao setor, dando a visibilidade e atraindo todas as intenções para seu potencial.

Juntos os eventos integram o projeto da Exponor Brasil de formar o maior encontro de bebidas premium da América do Sul, pois além dos vinhos apresentado na Expovinis, a Epicure também conta com uma área destinada a bebidas finas como o pisco, destilado de uva de origem Peruana, presente nesta edição feira ao lado de outros elixires exóticos e diferenciados.

Ao contrário dos outros eventos do setor que ocorrem nos demais Estados - geralmente festivais -, a Brasil Cachaça encontrou seu caminho ao posicionar-se dentro do contexto mundial do mercado de bebidas, e não somente como um evento de cachaças.

“Junto ao Expovinis Brasil e à Epicure, a Brasil Cachaça se apresenta a um novo público – aquele que não conhece, ou mesmo não gosta do produto, e tem a possibilidade e conquistá-lo. Desta forma, a cachaça passa a ser percebida por todos os seus aspectos e pode apresentar toda a sua qualidade a um fórum nacional e internacional formado pelos principais especialistas do segmento de bebidas”, afirma Leandro Lara, diretor da Brasil Cachaça.

Sabores de todo o Brasil - Durante os três dias do evento são esperadas 16 mil pessoas, entre proprietários e compradores de bares, hotéis, restaurantes, padarias e distribuidoras, supermercadistas, varejistas em geral e conhecedores.

Com apoio da Fenaca e do Sebrae, a Brasil Cachaça 2007 registra crescimento de 100% em relação ao ano anterior e recebe grandes marcas como Germana (MG), Magnífica (RJ), Engenho São Paulo e Cigana (PB), Isaura (MG), Guapiará (MG) e Da Boa (MG).

Os principais estados produtores também apresentam seus “engenhos” reunidos em grupos, como é o caso da Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná (representado pela região de Morretes), Pernambuco e Minas Gerais, estado que comparece com seis regiões, entre elas a famosa Salinas (berço da Cachaça Havana / Anísio Santigo).

Os visitantes da Brasil Cachaça 2007 ainda poderão conferir as primeiras cachaças aprovadas no “Processo de Certificação da Cachaça”, uma iniciativa do Sebraee Inmetro com o apoio da Fenaca - Federação Nacional das Associações dos Produtores de Cachaça de Alambique e outras instituições.

O Brasil Cachaça 2007 – 4ª Feira Internacional da Cachaça ocorre entre os dias 24 e 26 de abril de 2007, das 14h às 19h para profissionais do setor, daas 19h às 22h para profissionais e consumidor final, no prédio da Bienal - Pavilhão 2, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Mais informações através do telefone (11) 3141-9444 ou site www.feirabrasilcachaca.com.br | E-mail: [email protected]. Ingressos (Consumidor Final): R$ 40 reais incluindo taça para degustação ou R$ 30 sem taça. Estudantes de Hotelaria, Nutrição, Gastronomia, Enologia e Turismo pagam R$ 15 não inclui taça (necessário apresentar identidade e comprovante do curso que não seja carteirinha de estudante). Valor da taça vendida separadamente R$ 25. Entrada franca para profissionais do setor (necessário apresentar identidade ou CPF e comprovante profissional). Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Necessário apresentar carteira de identidade. Estacionamento: prefira ir de táxi ou utilize estacionamentos alternativos (Palhinha, Assembléia, Ginásio, e outros). Zona Azul Parque do Ibirapuera: dias úteis (das 10 às 20 horas). Finais de semana e feriados (das 8 às 18 horas).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira