Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:48

Ikeda e-commerce adota modelo de negócios baseado em SAAS e comemora resultados

Empresa cresceu 66% no primeiro trimestre de 2009 em comparação com o mesmo período de 2008 .

A Ikeda, empresa especialista em soluções de e-commerce, anuncia crescimento de 66% no primeiro trimestre de 2009, em comparação com o mesmo período de 2008. O resultado foi 12% superior ao planejado pela direção da empresa. O modelo de negócios baseado na venda de serviços é apontado como o principal fator que contribuiu para o resultado da operação. Além disso, alguns movimentos do mercado favoreceram os negócios da Ikeda, como a entrada de varejistas tradicionais de médio porte no e-commerce e o bom desempenho dos atuais clientes da empresa na Internet.

Ainda, pressionados pela turbulência da economia mundial, médios e grandes varejistas têm optado por fortalecer suas operações on-line ao invés de investirem na abertura de lojas físicas. Com isto, empresas que já possuíam operações de e-commerce migraram para a plataforma Ikeda, considerada a mais completa do mercado.

Aliado aos fatores econômicos, a adoção do modelo de negócios baseado em SaaS (Software como Serviço) tem atraído novos projetos para a Ikeda. "Passamos a oferecer o e-commerce como serviço. Esse modelo se mostrou a melhor alternativa para os clientes, que se sentem seguros por terem optado por uma plataforma completa e garantida por uma infraestrutura e gestão de TI", comenta Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda e-commerce.

Em 2009 a empresa mantém a estimativa de crescimento em torno de 40% em relação a 2008. Para tanto, a Ikeda continuará apostando no modelo SaaS no atendimento aos principais varejistas do país e confiante no amadurecimento cada vez maior do comércio eletrônico no Brasil.

Perfil da Ikeda - A Ikeda é uma empresa especialista em e-commerce. Com mais de 10 anos de atuação, possui um histórico de paixão pelo comércio eletrônico e vocação para a tecnologia. Pioneira em seu segmento, a Ikeda desenvolveu o primeiro e-commerce brasileiro elaborado para a Livraria Cultura, e também foi a primeira empresa a trazer o conceito da web 2.0 para o comércio eletrônico. Sempre com foco no cliente, a solução Ikeda E-commerce reúne as principais ferramentas para a gestão de marketing e vendas na Web. Com uma equipe 100% focada no e-commerce, hoje a Ikeda é referência no segmento, sendo responsável pelo e-commerce de alguns líderes do mercado, como Ri Happy, Whirlpool, Cobasi, Panasonic e outros. Em 2008, a empresa registrou faturamento de R$ 5,7 milhões. | www.ikeda.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira