Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:49

Franquias brasileiras chegarão à China

Global Franchise inaugura escritório na cidade de Tiajin para levar ao país marcas brasileiras, como Habib´s. Durante a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Brasil, Paulo César Mauro realizará seminário sobre o mercado chinês.

São Paulo – Daqui a pouco tempo, os chineses terão acesso a esfihas, quibes, beirutes e outros produtos da marca Habib´s. A implantação da marca brasileira na China será realizada pela Global Franchise, consultoria em franchising com vasta experiência no mercado internacional. “Trazemos franquias do exterior para o Brasil e levamos marcas brasileiras para outros desde a década de 1990”, comenta Paulo César Mauro, Diretor Presidente da Global.

Ele acaba de voltar da China, onde inaugurou o escritório da Global Franchise. Trata-se de uma joint-venture com o grupo chinês Real Intercontinent, de Tiajin. “O mercado chinês, apesar de ter economia com características capitalistas, obedece ainda ao regime comunista, totalmente centralizador. Por isso, é fundamental ter um sócio local, que conheça as características políticas e econômicas do país, para facilitar a implantação das franquias brasileiras, ainda desconhecidas na China”, explica Mauro.

Ele explica que o mercado chinês ainda é carente de franquias. Durante uma viagem para estudar profundamente o mercado daquele país, ele percebeu que há poucas franquias de porte instaladas, sendo a maioria delas americanas e da área de alimentação. Outra visita importante realizada por Mauro foi à feira de franquias de Beijing. “Fiquei impressionado ao notar o amplo potencial daquele mercado, mas a escassa oferta de franquias. Mais um indício de que as marcas brasileiras, se bem estruturadas, terão boa aceitação por lá”, completa.

Durante a ABF Franchising Expo, feira de franquias que será realizada em São Paulo entre os dias 17 e 20 de junho, Paulo César Mauro realizará um seminário sobre o mercado chinês aos empresários participantes (evento que será realizado no dia 18/06). “A intenção da Global Franchise é a de estar sempre um passo à frente, apontando tendências e descobrindo como entrar em novos e potenciais mercados. A China é um deles”, finaliza.

Global Franchising - No mercado desde 1987, a Global Franchise é uma das mais expressivas empresas de desenvolvimento de canais de distribuição por meio do sistema de franquias. Desenvolveu diversos projetos no Brasil e no exterior, colaborando para o crescimento do sistema de franchising na América do Sul. É pioneira na introdução de franquias internacionais no Brasil e na exportação de marcas nacionais. Atualmente, participa do projeto de expansão internacional de franquias assinado entre a Associação Brasileira de Franquias e a APEX - Agência de Promoção e Exportação do Ministério do Desenvolvimento.

Oferece a seus clientes – empresas nacionais e internacionais – soluções práticas e inovadoras a fim de levá-los a atingir plenamente suas metas empresariais: divulgação do sistema de franchising para shoppings em fase de inauguração e promoção de rodadas de negociação(Franshop); consultoria na busca por pontos comerciais mais adequados para cada tipo de franquia (FranRealty); consultoria para franqueadoras internacionais que querem expandir-se no Brasil (FranImport) bem como para as empresas nacionais que querem levar suas marcas ao exterior (FranExport); formatação de novas franquias (FranStart) e seleção de franqueados (FranMatch); A Global Franchise também oferece aos clientes espaço em seu portal internacional de intercâmbio de negócios em franquia (FranWeb) e estuda a viabilidade de associar-se a empresas franqueadoras, uma maneira de reverter mais de duas décadas de experiência com o sistema em bons negócios (FranVenture).

Em se tratando de expansão de franquias, a Global conta com um departamento comercial altamente profissional, comandado por Eládio Toledo, que oferece os serviços FranExpand e o FranShow, neste caso, um criativo modelo de feiras itinerantes que apresenta negócios, nas mais diversas regiões, para interessados em franquias.

À frente da Global Franchise estão os consultores Paulo Cesar Mauro e Wagner Lopes D'Almeida. Mauro é autor do livro "O Guia do Franqueador" e recebeu o prêmio "Empreendedor do Novo Brasil", concedido pelo Endeavor em parceria com a Revista S.A. D’Almeida é um profissional com grande experiência na implantação e administração de sistemas de franquias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira