Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:51

Mentos lança inovações em sticks

Os novos Mentos Rainbow e Mentos Guaraná Orange chegam para alavancar ainda mais as vendas de balas em embalagens stick no Brasil.

Mentos, a marca líder em inovação no mercado brasileiro de balas, traz uma série de novidades em embalagens stick. O objetivo da empresa com os lançamentos é ampliar ainda mais a comercialização desse tipo de produto, que hoje representa cerca de 50% das vendas da Perfetti van Melle (detentora da marca Mentos) no País.

Uma das grandes novidades é o Mentos Rainbow, um stick colorido inovador onde os sabores das balas estão ordenados de acordo com as cores da embalagem. Desta forma, o consumidor consegue identificar a posição exata de todos os sete sabores inclusos no produto – melancia, acerola, laranja, frutas vermelhas, uva, abacaxi e morango .

O Mentos Rainbow chega para agradar os consumidores loucos por balas com sabores frutais, um mercado que hoje representam cerca de 54% do valor de vendas do mercado de DPC (drops, pastilhas e caramelos) - Fonte:Nielsen – como um todo.

Segundo Tatiana Checchia, gerente de marca Mentos balas, em pouco mais de um mês de comercialização, o novo Mentos Rainbow já é um grande sucesso junto aos consumidores. “Em abril, quando fizemos o lançamento, o produto figurou na terceira colocação no ranking de vendas de sticks no Brasil”, completa.

O novo Mentos Rainbow já pode ser encontrado nos principais pontos-de- venda do país em dois diferentes tipos de apresentação: sticks unitários com 10 balas, no preço sugerido de R$ 1,10, e multipacks com três sticks cada (embalagem especial para vendas em gôndolas e expositores de gancheiras em caixas de supermercados), ao preço sugerido de R$ 3,30.

Combinação Brasileira - A outra novidade de Mentos em sua linha de embalagens stick é o novo Mentos Guaraná Orange, que traz para o mercado de balas brasileiro um inédito sabor que oferece a refrescância única do guaraná, com o toque cítrico da laranja, uma combinação de refrigerante com fruta que já faz muito sucesso no Brasil.

Um grande diferencial deste novo stick é a inclusão de um aroma inovador em sua formulação, que torna o sabor da bala muito mais próximo do refrigerante, incluindo até mesmo a sensação do gás presente na bebida. “Para o consumidor é como se estivesse realmente bebendo guaraná com laranja”, completa.

Desenvolvido para vendas exclusivamente no Brasil, o novo produto, que chega às prateleiras em embalagens stick de 10 unidades a um preço sugerido de R$ 1,10, marca a expansão da linha de sabores de refrigerantes com frutas, que foi lançada com sucesso no ano passado com o Mentos Cola Lemon, que hoje figura entre os 10 sticks mais vendidos no Brasil.

Mentos uma marca da Perfetti Van Melle - A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira