Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:53

Novo Torno da Nardini oferece melhor custo benefício do mercado


Lançado durante a Feimafe 2009, o Torno Logic 195 III ganhou nova carenagem, tecnologia de ponta, maior velocidade e precisão, e ainda manteve o preço do modelo antigo.

A marca Nardini sempre foi considerada referência em tornos Universais, CNC e Eletrônicos, oferecendo produtos de alta qualidade a um custo sem igual no mercado. Prova disso é o mais novo lançamento da linha CNC. Trata-se do já consagrado Torno Logic 195, que recebeu um “up grade” e agora chega a sua terceira edição, lançada oficialmente durante a Feimafe 2009 no estande da DEB’MAQ – distribuidora exclusiva das máquinas Nardini.

Além do design moderno, com nova carenagem e novas cores, o Logic 195 III ganhou tecnologia de ponta. O antigo Comando 570 foi substituído pelo Comando MCS Proteo, com tecnologia digital de 32 bits, bem superior à versão anterior, que contava com 8 bits, o que confere ao Logic 195 III maior velocidade e precisão. O monitor também sofreu mudanças. Passou a ser colorido, com 10.4 polegadas e equipado com soft keys (touch screen) na horizontal e vertical, o que permite vários trabalhos em uma mesma tela. O novo monitor ainda exibe desenhos que auxiliam na programação dos ciclos, entre outras inovações apresentadas pelo Logic 195 III. Outro diferencial importante no novo modelo é o preço. “Trata-se de um produto superior, mais moderno, porém conseguimos manter o mesmo preço da versão anterior”, salienta Mauro Trevisan, gerente de marketing da DEB’MAQ.

Perfil da Nardini - Um dos maiores fabricantes do mercado nacional de máquinas-ferramenta, a Indústrias Nardini começou sua história em 1908, no município de Americana, interior de São Paulo, como uma pequena oficina, na qual eram produzidos utensílios agrícolas simples como tesouras, foices, ferraduras e facões. Mais tarde passou a fabricar implementos agrícolas movidos à tração animal, como arados, carpideiras e adubadeiras. Porém foi durante a II Guerra que a empresa descobriu sua real vocação e iniciou a produção de máquinas-ferramenta para atender a forte demanda do mercado interno na época.

Durante sua história, estreitamente ligada ao desenvolvimento industrial no Brasil, enfrentou alguns períodos de turbulência. Em meados da década de 90, uma crise fez com que a empresa fechasse as portas por seis meses. Mas a partir de 1997, uma nova gestão liderada por Renato Franchi (atual presidente) deu nova vida à Nardini, que hoje consolidou-se novamente como um dos maiores fabricantes de máquinas-ferramenta do país.

Dentre os principais produtos fabricados pela Nardini estão tornos universais e fresadoras de médio e grande portes, eletrônicos (CNC) e convencionais, além de máquinas injetoras de plástico de alta tecnologia por meio da Sandretto do Brasil Ltda., adquirida em 2007 pela Nardini. Hoje, a empresa emprega mais de mil funcionários e produz mensalmente 80 máquinas CNC, 160 convencionais e outras 30 injetoras.

Além de ser um exemplo por sua história centenária, a Nardini também é referência em questão de responsabilidade sócio-ambiental. Em 2006, investiu R$ 10 milhões na aquisição de fornos elétricos com baixo índice de poluição para a fundição. Já em 2007, doou todo o maquinário para a criação de uma unidade do Senai na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, incentivando a difusão tecnológica e formação de mão-de-obra especializada. Em junho de 2008 inaugurou em Americana (SP) uma creche que atende gratuitamente 50 crianças da comunidade local, na faixa etária de quatro meses a quatro anos, filhos de famílias de baixa renda.

DEB’MAQ - Fundada em 1997, a DEB’ MAQ do Brasil Ltda iniciou suas atividades focada no setor metal mecânico, em princípio comercializando peças de reposição e prestando serviços de treinamento, assessoria e assistência técnica. Mais tarde, incorporou também ao seu trade a comercialização de máquinas, criando em 1999 uma marca própria, a Diplomat, conhecida pela tecnologia avançada e alta qualidade, atestada primeiramente com a certificação ISO 9002 obtida pela DEB’MAQ em 2000, e depois com a ISO 9001:2000 conquistada em 2003.

Ainda em 2003, a empresa resolveu ampliar seu leque de negócios, iniciando suas atividades na Divisão de Plásticos e sedimentando sua participação também nesse mercado a partir de 2006, com a comercialização de máquinas injetoras de termoplásticos e acessórios. Na área de prestação de serviços, criou em 2003 a UMDT – Unidade Móvel de Difusão Tecnológica, que atende às mais diversas regiões do País na área de manufatura industrial, prestando consultoria e assistência técnica para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas, além promover a atualização, difusão e transferência de tecnologia para instituições de ensino técnico e de qualificação de mão-de-obra.

Em 2007, com objetivo de expandir ainda mais sua atuação no mercado, inaugurou sua primeira loja em Caxias do Sul, que foi ampliada com a recente aquisição da DN Ferramentas, tornando-se uma das maiores do segmento no País em termos de variedade, batizada agora como DEB’MAQ DN. Já em outubro de 2008 inaugurou um moderno centro de distribuição na cidade de Camanducaia – MG (foto), com 25 mil m² - que demandou mais de R$ 60 milhões em investimentos, onde também está instalada a nova sede administrativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira