Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 18:58

Meeting Móveis é palco de debate sobre tendências e gestão


Mais de 150 empresários, executivos, convidados e estudantes da região prestigiaram Milton Seligman, da AmBev, e Paulo Al-Assal, da Voltage.

Gente boa, capaz e comprometida. Assim Milton Seligman, diretor de Relações Corporativas e Comunicação da AmBev, definiu o perfil dos colaboradores, considerados os responsáveis pelo sucesso da empresa que surgiu em 1999, a partir da fusão das cervejarias Antártica e Brahma. O empresário foi o primeiro dos dois palestrantes do Meeting Móveis e apresentou o case AmBev no evento realizado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

A AmBev é líder mundial no mercado de cervejas, além de ser a maior companhia privada de bens de consumo do País e a maior cervejaria da América Latina. Seligman contou aos 150 presentes que o sucesso e a liderança da AmBev estão diretamente ligados a três fatores. Um sonho, a revisão deste sonho e o investimento em pessoas. “Nossa solidez está diretamente ligada às pessoas. Consideramos a disciplina empresarial, o comprometimento e a capacidade diferenciais determinantes ao bom profissional”, defendeu Seligman.

O público do Meeting Móveis, composto por empresários, executivos, convidados e estudantes, também conferiu o novo jeito de observar os consumidores com o case da agência Voltage, de São Paulo. O fundador e diretor-geral, Paulo Al-Assal relatou algumas experiências desenvolvidas pela empresa. A Voltage é uma agência de pesquisa qualitativa pioneira no Brasil no estudo do comportamento humano de forma artesanal.

Substituindo a denominação consumidor por seres humanos emocionais, Al-Assal considera que qualquer pessoa pode ser um criador de tendências, desde que suas escolhas não sejam racionais ou pensadas para a atender a uma demanda. “As escolhas emocionais e desprendidas de preconceitos são consideradas tendências”. Ele também observa que pessoas entre 18 e 28 anos são criadores de tendências tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos. “Essa faixa etária é referência, pois os mais novos querem parecer mais maduros e vice-versa”, observa Al-Assal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira