Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 07:03

APAS 2007 cria Rodada de Negócios

Objetivo é promover encontros que facilitem o fechamento de acordos comerciais; evento reunirá 400 expositores e deve receber cerca de 60 mil visitantes.

O 23° Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados - APAS 2007, maior evento do setor na América Latina e o segundo maior do mundo, tem como principal novidade a introdução da Rodada de Negócios. A iniciativa, parceria da Associação Paulista de Supermercados com o Sebrae, visa a promover reuniões exclusivas entre fornecedores e supermercadistas para facilitar o fechamento de negócios. O evento, que ocupará 52 mil metros quadrados de área de exposição, reunindo 400 empresas expositoras de produtos, equipamentos e serviços para os supermercados, será realizado entre 14 e 17 de maio, no Expo Center Norte.

A APAS 2007, sob o tema A Arte de Servir o Consumidor, deve receber cerca de 60 mil executivos e empresários do segmento, gerando negócios na ordem de R$ 3 bilhões. O interesse pelas novidades apresentadas, tanto no Congresso de Gestão, quanto na Feira, tem atraído empresários e executivos de todo o País e também do exterior, promovendo a integração do segmento com as novidades de Europa e Estados Unidos.“É uma oportunidade imperdível, pois estarão reunidos em um só espaço, durante quatro dias, todos os parceiros interessados em comercializar seus produtos em nossas lojas”, afirma João Sanzovo Neto, presidente da APAS.

Parte indissociável da APAS 2007, o Congresso de Gestão em Supermercados tem como objetivo fornecer informações e gerar conteúdo visando a uma administração profissional. Além da Rodada de Negócios, outra novidade deste ano são as Visitas Técnicas, realizadas paralelamente ao congresso, que reunirão grupos de até 20 pessoas para visitas monitoradas sobre temas específicos. A Arena do Conhecimento, lançada no ano passado, terá continuidade, com cursos práticos sobre os temas "Padaria/Confeitaria", "Açougue", "Rotisseria" e "Frios/Laticínios", aplicados duas vezes por dia, nos quatro dias do evento. As seções acontecerão das 16h00 às 18h00 e das 18h30 às 20h30.

Já as palestras serão divididas em quatro temas-chave: Estratégia e Gestão, Marketing e Consumidor, Comercial e Operações. A cada dia, um tema específico será desenvolvido por auditório, reunindo três palestras ou painéis estruturados para aprofundar assuntos relevantes para os profissionais do setor. Este ano, as palestras foram divididas em “Fundamentais” (das 8h30 às 11h30), “Motivacionais” (das 12h00 às 13h30) e “Estruturais” (das 14h00 às 16h00). Serão 12 auditórios com uma grade de palestras agrupadas por temas 100% relacionados ao cotidiano dos supermercados, desde as rotinas operacionais até as grandes estratégias do negócio. Veja, abaixo, os temas que serão tratados a cada dia:

Fundamentais – das 8h30 às 11h30 - Dia 15 de maio, terça-feira: “Em busca da diferenciação estratégica”; “A dinâmica do consumidor e suas implicações”; “O ajuste permanente do sortimento”; e “As pessoas como diferencial competitivo”. Dia 16 de maio, quarta-feira: “Alternativas estratégicas e competitividade”; “A comunicação com os consumidores”; “Relacionamento com os fornecedores”; e “Ações básicas para aumentar a rentabilidade”. Dia 17 de maio, quinta-feira: “A inovação como motor da estratégia”; “O PDV em transformação”; “Técnicas para aprimorar a cadeia do abastecimento”; e “Como entender a atender à legislação”.

Motivacionais – das 12h00 às 13h30 (palestra-lanche) - “A arte de liderar: cinco competências essenciais” (15/05), “Trabalhar em equipe, alcançar objetivos e vencer desafios” (16/05) e “A busca da excelência” (17/05).

Estruturais – das 14h00 às 16 horas - “Foco no Consumidor” e “Diferenciação Estratégica” (15/05), “Inovação, estratégia, design e merchandising conectados com as preferências do consumidor: uma fórmula de sucesso” e “Construção de alianças (16/05) e “Excelência na execução” e “Como a cultura de grupos podem auxiliar o varejo a proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes” (17/05).

Perfil da APAS – A APAS representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento e promover a melhoria do setor. A entidade conta com 1.200 associados, somando 2.200 lojas, e representa todo o setor no Estado de São Paulo, com aproximadamente 6 mil pontos-de-venda.

O 23º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2007), de 14 a 17.05.2007, naExpo Center Norte – São Paulo – SP.Para se inscrever: www.apas.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira