Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2009 - 19:24

Molusco conhecido por propriedade afrodisíaca faz calamares incrementar número de pedidos para o Dia dos Namorados

O Calamares visa incrementar as vendas em 30% para esse Dia dos Namorados. Só no ano passado, a data foi marcada pela comercialização de quase 200 pratos com ostras nos Restaurantes e na Telentrega.

O Calamares, um dos mais tradicionais restaurantes de frutos do mar e cozinha ibérica de Porto Alegre, engorda a encomenda de ostras para se preparar para a data em que os pedidos triplicam no restaurante e no serviço de telentrega da casa portuguesa: o Dia dos Namorados. Conhecida por suas propriedades afrodisíacas, as ostras do restaurante possuem sementes originárias do Japão (ostra giga) sendo criadas na Fazenda Marinha Atlântico Sul, em Ribeirão da Ilha, em Santa Catarina. “Escolhemos este fornecedor porque temos garantia de qualidade, o mar na região é frio e cristalino o que proporciona o crescimento sadio da ostra”, explica Maria José Cassapo, uma das proprietárias do Calamares.

A Fazenda Marinha Atlântico Sul é a maior em produção e comércio de moluscos no País. Ostras, mexilhões e vôngoles são produzidos em parque de cultivo localizado no Sul de Florianópolis. O entreposto de manipulação está localizado no Campeche. A Fazenda é uma dos carros chefes responsáveis pela concentração do cultivo catarinense na Ilha.

Ao todo em SC, são 726 produtores de ostras e mariscos registrados com o SIF (Selo de Inspeção Fiscal). Por ano, são produzidos três mil toneladas de ostras, que abastecem as principais capitais brasileiras – 40% da produção é consumido em Santa Catarina, enquanto 60% vão para outros estados.

Santa Catarina é o primeiro estado a fazer a certificação da maricultura no Brasil. A atividade gera quatro mil empregos diretos e 12 mil indiretos e é praticada, principalmente, por pequenos produtores, sendo a principal fonte de renda para pescadores artesanais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira