Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2009 - 07:43

Comissão de Atletas do COB vai propor que cada Confederação crie a sua própria comissão


A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro vai propor que cada Confederação Brasileira Olímpica crie a sua própria comissão de atletas. Esta foi uma das principais decisões da primeira reunião da Comissão de Atletas do COB, realizada no dia 12 de junho (sexta-feira), em Florianópolis (SC). A proposta é criar a representatividade dos atletas dentro de cada Confederação, multiplicando assim a experiência da própria Comissão de Atletas nas várias modalidades. A reunião da Comissão de Atletas do COB integra a programação oficial da Semana Guga Kuerten.

Dos 18 membros da comissão, 12 estiveram presentes à reunião na capital catarinense: Bernard Rajzman (presidente), Daiane dos Santos, Giovane Gávio, Gustavo Borges, Gustavo Kuerten, Hortência Marcari (vice-presidente), Hugo Hoyama, Isabel Clark, Robson Caetano, Rogério Sampaio, Sandra Pires e Vanderlei Cordeiro. Os outros membros da comissão - Álvaro Miranda (Doda), César Cielo, Janeth Arcain, Marcelo Ferreira, Natália Falavigna e Robert Scheidt - não puderam estar presentes devido a competições internacionais ou por motivos pessoais.

A comissão solicitará também ao Comitê Olímpico Brasileiro que dois membros da Comissão de Atletas passem a integrar o Comitê de Gestão da Superintendência Executiva de Esportes da entidade, com o intuito de auxiliar a elaboração do planejamento técnico das modalidades e a aplicação de recursos nos programas esportivos das Confederações.

“Essa reunião em Florianópolis foi importantíssima, pois abriu o caminho para que as Confederações passem a ter, assim como o COB, a sua própria comissão e, assim, multiplicar a representatividade dos atletas dentro de cada modalidade. O objetivo primordial da comissão é colaborar no desenvolvimento técnico do esporte em todos os sentidos”, explicou o presidente da Comissão de Atletas do COB, Bernard Rajzman.

Para o ex-nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico em Barcelona 92, Atlanta 96 e Sydney 2000, a criação da Comissão de Atletas do COB servirá de exemplo para as Confederações, mas ressalta que este deve ser um trabalho de longo prazo. “É importante percebermos que os resultados da implantação dessa comissão do COB, ou das comissões das Confederações que venham a ser criadas, não acontecerão da noite para o dia. Com a experiência que tenho como membro da Comissão de Atletas da FINA, este trabalho deve ser encarado como uma maratona, e não como uma prova de 100m. O mais importante, neste momento, é a representatividade dos atletas dentro das entidades”, afirmou.

A comissão ainda irá propor ao COB algumas alterações no regulamento atual da comissão, tais como permitir que dois atletas por Confederação possam concorrer às eleições da comissão, e não por esporte como está hoje, e garantir a presença de mais um membro da comissão, além do presidente, nas Assembléias do COB, com direito a voz e sem direito a voto.

A próxima reunião da Comissão de Atletas do COB será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, em data a ser definida. | Site: www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira