Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2007 - 07:15

O Som da Cabeça do Elefante, com Reynaldo Bessa

O cantor, compositor e violonista Reynaldo Bessa nasceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte, morou em Fortaleza e está radicado em São Paulo há mais de 15 anos. Estará em Belo Horizonte pela primeira vez com um show completo a convite do Palácio das Artes para o lançamento de seu mais recente cd, O Som da Cabeça do Elefante, dia 20 de abril (sexta-feira) às 21h. Acompanhado do violonista Leandro Brenner e do baterista Bruno Tessele. Como convidados especiais a cantora Gabriela Pilati, o violonista Waldemar Euzébio e o poeta Wilmar Silva.

O cd é uma homenagem ao seu estado, Rio Grande do Norte e à sua cidade, Mossoró. Na cabeça do mapa do estado em formato de elefante, fica Mossoró, daí O Som da Cabeça do Elefante .

Este é o quarto cd autoral de Reynaldo Bessa. O trabalho de estréia foi “Outros Sóis” (1994 - independente). Em 1996, lançou “O Beco das Frutas” (Selo – Alpha Music) e o terceiro, “Angico” (2002 – Selo - Devil discos). Em 2006 lançou pelo selo Devil Discos O Som da Cabeça do Elefante, com participação da cantora maranhense, Rita Ribeiro. Desse cd, duas músicas já foram selecionadas para o mapeamento da música brasileira, realizado anualmente pelo Instituto Cultural Itaú.

Sua música é fortemente influenciada pela cultura de sua região de origem, o Nordeste - com seus ritmos, cores, folclore, poetas, músicos, - mas também, sempre está aberta a novos experimentos e tendências da música mundial. Grandes poetas e escritores também influenciam sua obra. Nas parcerias com Zé Rodrix, Alexandre Lemos, Leminski, Bukowsky, Marcelo Abud, Alphonsus de Guimaraens, Fabrício Carpinejar, Eduardo Santhana e tantos outros vê a possibilidade de diversificar o trabalho e mostrar outras caras. Dessas parcerias, a música “Por Amor” de Bessa e Zé Rodrix, foi gravada pelo grupo IRA!, no acústico MTV.

Além dos discos autorais, Reynaldo Bessa participa também de trabalhos de outros artistas, em cds de coletâneas. Num desses projetos, o cd “Cachaça Fina” dirigido ao mercado europeu, foram incluídas duas de suas músicas.

Já tocou ao lado de Rosa Passos, Quinteto Violado, Chico César, Alceu Valença, Moraes Moreira, Zé Geraldo, Geraldo Azevedo e vários outros artistas nos mais variados palcos da música, nos principais projetos e em quase todos os estados.

Já participou de diversos festivais de música, sendo premiado diversas vezes. As mais premiadas são “De Dentro pra Flora”, do CD Angico – “Uma Canção Bucólica”, do CD Outros Sóis e “Retrato do Beijo Quando Morto” do CD O Som da Cabeça do Elefante.

Bessa tem diversas músicas tocadas em inúmeras as rádios do país, principalmente a Rádio USP em São Paulo, rádios comunitárias, rádios comerciais do interior, em São Paulo – Rio de Janeiro – BH – Fortaleza – Mossoró e Natal e em várias rádios do exterior,. Tem fãs do seu trabalho nas mais variadas cidades, nos mais variados estados

Da nova safra de MPB Reynaldo Bessa é, sem dúvida, um dos mais promissores compositores.

Show de lançamento do CD O Som da Cabeça do Elefante - Reynaldo Bessa, dia 20 de abril (sexta-feira), às 21h, no Teatro João Ceschiatti, Palácio das Artes, Belo Horizonte (MG), R$10 (inteira) e R$5 (meia entrada) *Classificação etária: livre. Balcão de Informações pelo telefone: (31) 3237-7399

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira