Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2009 - 11:04

RIO Linhas Aéreas entra no mercado de cargas, investimento inicial de 5 milhões de dólares


RIO Linhas Aéreas é a mais nova empresa aérea do Brasil sendo a primeira a ser homologada pela ANAC em 2009.

A aviação brasileira acaba de ganhar mais uma empresa. É a RIO Linhas Aéreas que iniciou suas operações em junho deste ano com aeronaves de grande porte. A RIO é a primeira empresa certificada pela Agência Nacional de Aviação – ANAC – em 2009. O investimento inicial foi de 5 milhões de dólares.

Dedicada ao mercado de carga aérea nacional e internacional, a RIO definiu pelo modelo de transporte aéreo, aeroporto – aeroporto. Segundo o Assessor de Planejamento e Qualidade da empresa, Mauro Ricardo N Martins, “o mercado de cargas passa por um momento único na história, no qual os conceitos estão sendo revistos e a forma de trabalhar também. É nesta visão que a RIO pretende participar do mercado, criando uma nova forma de operar e prover soluções a seus clientes”.

A RIO direcionará seu foco para produtividade e tecnologia a serviço dos clientes e, para isto, fechou um acordo com o operador de logístico SmartCargo. O objetivo da RIO é concentrar-se na operação aérea e deixar na mão de empresas especializadas a parte da distribuição (logística).

A empresa que tem sua origem em outras áreas da aviação, já trabalhou com vários segmentos do setor, onde acumulou mais de 30 anos de experiência, vê na carga aérea uma oportunidade de diversificação, tendo captado investimentos que possibilitarão o crescimento sustentado da companhia em curto e médio prazo.

Aeronaves – o primeiro avião a operar é um Boeing 727-200F, com capacidade para 25 toneladas e motores mais eficientes. A negociação para a compra de uma segunda aeronave, com as mesmas características, está sendo concluída e deverá entrar em operação no segundo semestre de 2009. Está prevista ainda para este ano a compra de mais duas aeronaves e, para 2010, outras três, sendo uma para fazer voos internacionais.

A empresa não divulga todos os seus planos de crescimento, mas sinaliza de que a mesma pretende operar no mercado internacional de cargas em breve. A primeira aeronave, Boeing 727-200F é a aeronave ideal para o atual momento, tanto em nível nacional quanto regional na América do Sul, proporcionando capacidade, alcance e custos adequados às necessidades de integração multimodal.

Segundo Martins, a RIO é uma prova da confiança na estabilidade e crescimento da economia do Brasil. “Mesmo que o momento seja de cautela, devido à crise mundial, para a RIO a crise é um processo que, como todos os outros, oferece oportunidades àqueles que sabem planejar e ousar. O exemplo da RIO é uma atitude concreta de quem vislumbra mais do que uma oportunidade, mas sim de uma necessidade e de uma utilidade no atual panorama do transporte carga aérea nacional”, disse.

Poderão ser transportados todos os tipos de mercadorias como eletrônicos, peças da indústria automobilística, medicamentos, flores, perecíveis e animais (com a devida autorização da ANVISA). Outra aposta da empresa é no transporte de produtos oriundos do e-commerce, cujas vendas cresceram mais de 30% no ano passado e deve superar esta marca em 2009.

A sede da RIO Linhas Aéreas é no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. [Site www.voerio.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira