Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2009 - 11:18

Brasil Assistência inova em outsourcing e oferece ao mercado o serviço de Gestão de Sinistros

Gerenciamento, que pode ser oferecido em módulos personalizados ou integralmente, tem como objetivo reduzir os custos e melhorar a eficiência na tomada de decisão das companhias seguradoras.

A Brasil Assistência, uma das maiores empresas nacionais especializada em assistência 24 horas, coloca à disposição do mercado segurador um novo serviço: Gestão Integral de Sinistros – atividade que engloba desde a abertura do sinistro até sua finalização, seja pela efetuação dos reparos ou pelos serviços necessários ao cliente final.

O projeto Gestão Integral de Sinistros (GIS) é oferecido ao mercado em módulos, que proporcionam a possibilidade do atendimento a partir da captura do aviso, passando pela regulação e finalização do sinistro.

Elaborado com base na experiência da Brasil Assistência nessa área, companhia que atua no mercado desde 1992, as atividades são desenvolvidas por meio de redes de serviços específicas de constatação e regulação de sinistros composta por pontos de apoio em mais de 120 cidades de todo o Brasil. Para o desenvolvimento do processo, pessoas altamente qualificadas utilizam sistema on-line próprio, que permitem, ainda, a visualização dos processos, dos documentos e prazos necessários para sua finalização.

Ao todo, o novo sistema oferece quatro módulos de gestão para as seguradoras, que podem ser contratados individualmente ou em conjunto. O primeiro deles é o Call Center, responsável pela abertura do sinistro e follow-up com o segurado. Já o módulo de Gestão de Documentos tem a incumbência de receber e digitalizar todos os documentos que compõem o processo de sinistro, como laudos e fotos. Há ainda o módulo Prestadores de Serviços, Gestão de Salvados e Ressarcimento. E, por último, o de Finalização, que realiza o pagamento da indenização ou presta os serviços ou reparos contratados na apólice pelo segurado.

De acordo com o presidente da Brasil Assistência, Antônio Clemente, é justamente essa possibilidade de trabalhar em módulos o grande diferencial do produto. “Nosso cliente pode identificar quais são seus processos mais deficientes e contratar nossa solução apenas para gerir estes itens”, explica Clemente.

Ainda segundo o executivo, a gestão de sinistros agregará qualidade, eficiência e redução de custos às seguradoras, uma vez que elas poderão focar seus esforços na essência de seus negócios, que é a tomada de decisão. “Por meio de nosso sistema, acreditamos que podemos reduzir a liquidação dos sinistros, após a entrega de todos os documentos, de uma média de 20 dias praticada pelo mercado, para apenas sete”, finaliza.

Brasil Assistência - Presente há 15 anos no Território Nacional, a Brasil Assistência é uma empresa subsidiária do Grupo MAPFRE da Espanha. Especializada em Serviços de Assistência 24 horas, a companhia está voltada a oferecer soluções, como prestação de serviços emergenciais, gestão de rede de terceiros para grandes corporações e central de atendimento 24h.

Com uma carteira composta por uma centena de clientes corporativos e cerca de 20 milhões de usuários no Brasil, a empresa é líder em seu segmento, realizando mais de um milhão de atendimentos por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira