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16/06/2009 - 11:19

MetLife: dez anos de confiança e transparência no Brasil

São Paulo – A MetLife, segunda maior seguradora de vida independente do Brasil, comemora seu décimo aniversário no país.

Nos últimos anos, a companhia atingiu altas taxas de crescimento, ampliou seu portfólio com a chegada dos planos odontológicos e expandiu sua operação em ritmo acelerado.

“Foi uma década de desafios, aprendizado e crescimento. A MetLife é uma companhia que preza pelo relacionamento transparente com seus clientes e parceiros como estratégia para atingir o sucesso”, diz José Roberto Loureiro, presidente da companhia.

Em expansão geográfica, a MetLife abriu quatro filiais em menos de um ano: Recife, Florianópolis, Brasília e São Bernardo do Campo, no ABC paulista, totalizando 27 escritórios e 660 colaboradores em todo o Brasil.

“A MetLife desenhou uma trajetória de credibilidade ao longo da sua história no país. Houve confiança por parte dos colaboradores, que se juntaram à MetLife quando a sede não passava de 50 m²; dos clientes, que colocaram seus negócios nas nossas mãos; e também dos órgãos reguladores, que sempre acreditaram no comprometimento da companhia”, afirma Loureiro.

A empresa começou a atuar no mercado brasileiro em 1999 com seguros de vida em grupo e foi a primeira companhia americana a ter licença para operar em território nacional.

A partir de 2007, sob nova gestão e após uma reestruturação no modelo de distribuição de produtos, a MetLife assumiu posições de liderança no mercado. “Somos a segunda maior companhia independente de vida e também a segunda maior em administração de fundos multipatrocinados. Em curto prazo, seremos uma das principais fornecedoras de planos odontológicos no Brasil e a principal seguradora para o canal corretor de seguros”, completa o executivo.

Foram três aquisições em 6 anos, sendo a mais recente na área de odontologia. “Exceto a matriz, nos Estados Unidos, o Brasil se consagra como a primeira e única subsidiária da MetLife a trabalhar com planos odontológicos. Pretendemos transformar nossa operação em modelo para outros países”, diz Loureiro.

Além da qualidade dos produtos e da competitividade nos preços, a MetLife se diferencia do mercado por focar na parceria com as corretoras, bancos e canais alternativos para comercializar seus produtos. A companhia conta hoje com 12 mil corretores de seguros cadastrados e 6 mil ativos, 15 mil clientes corporativos, 4,5 milhões de beneficiados e R$ 115 bilhões de capital segurado.

MetLife - A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., é afiliada da MetLife, Inc. A MetLife oferece planos odontológicos, seguro de vida individual e em grupo e planos de aposentadoria, como fundos multi-patrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL), por meio de corretores, bancos e outros canais. A empresa está presente em 27 localidades e possui 12.000 corretores registrados e 6.000 ativos; 15.500 clientes corporativos, cerca de 5.7 milhões de clientes e R$ 115 bilhões de capital segurado.

A MetLife, Inc., por meio de suas subsidiárias, atende mais de 70 milhões de clientes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa. Seguradora de vida número um dos Estados Unidos (com base nas apólices em vigor), a MetLife está há mais de 140 anos no país, mantendo relacionamento com mais de 90 das 100 principais empresas descritas na lista da revista FORTUNE 500®. As empresas MetLife oferecem seguro de vida, remuneração de capital, seguro de automóvel e residência, banco para o varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, como também seguro de vida em grupo, resseguro, aposentadoria e produtos de poupança e serviços para corporações e outras instituições.

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