Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2009 - 11:44

Coca-Cola estreia no Brasil sua nova campanha global: “Abra a Felicidade”


Nova campanha é uma evolução de “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, o plano de lançamento conta com dois filmes para TV, internet, mídia exterior e cinema, o filme “Furto”, de 60”, marca a estreia da campanha em break exclusivo no Fantástico.

A Coca-Cola estreia no Brasil “Abra a Felicidade”, a versão nacional da sua nova campanha global - “Open Happiness”. Integrada por um abrangente plano de mídia, que contempla dois filmes para TV, ações em internet, mídia exterior e cinema, a campanha teve como pontapé inicial a veiculação do filme “Furto”, de um minuto de duração, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo, na noite de 14 de junho.

“Abra a Felicidade” substitui a bem-sucedida campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, lançada no Brasil em outubro de 2006, e que contribuiu significativamente para a excelente performance da marca Coca-Cola no País. Além de liderar o expressivo crescimento da Coca-Cola Brasil no período, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida” foi fundamental para ampliar a identificação do brasileiro com Coca-Cola, que fechou 2008 com o maior índice de amor à marca entre todos os países do mundo.

De acordo com Ricardo Fort, diretor de Marketing da marca na Coca-Cola Brasil, a nova campanha é uma evolução da anterior, uma renovação dos votos de otimismo que a marca Coca-Cola carrega no DNA desde seu surgimento, há 123 anos. A identidade visual da marca não muda, nem seus valores. Coca-Cola continua convidando as pessoas a viver com mais otimismo, mas agora de forma mais clara e direta.

“O convite da marca se refere à capacidade que cada um de nós tem de encontrar motivos para ser feliz, independente do contexto. Poucos povos no mundo fazem isso melhor do que os brasileiros, assim como poucas marcas no mundo podem falar de felicidade com tanta propriedade como Coca-Cola”, comenta Ricardo.

Assinada pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy, e adaptada pela Ogilvy & Mather Brasil, a campanha “Abra a Felicidade” se caracteriza pela mistura de magia e situações simples do dia a dia.

Filme para TV e cinema - No filme “Furto”, em formato de animação, insetos unem forças em um plano coletivo para beber a Coca-Cola de um rapaz que descansa, deitado em um gramado. Enquanto ele cochila, joaninhas, abelhas, grilos e besouros se unem para levar a Coca-Cola para longe e compartilhá-la com os demais insetos, em uma sequência de ações pontuada pela envolvente trilha sonora do filme “Pedro e o Lobo”.

Já o filme “Biblioteca” retrata a aproximação de dois adolescentes durante uma sessão de estudos, em uma mistura de cenas reais e efeitos de animação que dão um toque mágico à situação. Tudo começa com uma troca de olhares, que se torna mais intensa quando começam a exibir, um ao outro, desenhos a caneta feitos nas próprias mãos e braços. Os rabiscos ganham vida e formam personagens, que acenam um para o outro, manifestando interesse mútuo. De repente, o garoto desenha no antebraço uma garrafa contour de Coca-Cola e é correspondido imediatamente pela garota, que rascunha na própria pele um copo e cubos de gelos. A transferência do líquido de Coca-Cola da garrafa para o copo que simboliza o momento de troca de energia entre os dois.

Mídia Exterior - A mídia exterior é outro destaque da campanha. As peças fazem referência a como pode ser delicioso abrir a felicidade, explorando graficamente a beleza e a refrescância do líquido de Coca-Cola, por meio de manifestações de satisfação (“Ahhh”) e de expectativa (“Fizzzshh”).

Internet – No site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br), a campanha “Abra a Felicidade” disponibiliza uma série de conteúdos interativos, como wallpapers, ringtones e emoticons. O usuário também poderá ouvir o single “Open Happiness”, que está fazendo sucesso lá fora com uma música sobre o convite de Coca-Cola, compostas especialmente para a marca por artistas que despontaram no MySpace: Cee-lo Green, Brendon Urie, Patrick Stump, Janelle Monáe, e Travis McCoy.

Fichas técnicas – Filmes TV: Ficha Técnica “Furto” | Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência criação: Wieden + Kennedy USA | Agência adaptação: Ogilvy & Mather Brasil | Produto: Coca-Cola | Título original: Heist | Título adaptação: Furto | Produtora: Psyop, Los Angeles, Califórnia | Produtora de trilha: Peter & The Wolf Music, New York | Arranjos: Stimmung Music, Santa Monica, Califórnia | RTVC adaptação: Patricia Côrtes, Henrique Gomes | Produtora adaptação: Fulano Filmes | Direção adaptação: Ronaldo Soares | Finalização adaptação: Fulano Filmes | Atendimento Ogilvy Brasil: Ana Paula Perdigão, Claudia Bastos,Gabriela Malta | Aprovação cliente: Luciana Féres, Ricardo Fort, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite.

Ficha Técnica Biblioteca | Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência criação: Wieden + Kennedy Amsterdam, Holanda | Agência adaptação: Ogilvy & Mather Brasil | Produto:Coca-Cola | Título original: Library | Título adaptação: Biblioteca | Produtora: MJZ, Londres | Produtora de trilha: Tony Rapaccioli, Wave, Londres | RTVC adaptação: Patricia Côrtes, Henrique Gomes | Produtora adaptação: Fulano Filmes | Direção adaptação: Ronaldo Soares | Finalização adaptação: Fulano Filmes | Atendimento Ogilvy Brasil: Ana Paula Perdigão, Claudia Bastos, Gabriela Malta | Aprovação cliente: Luciana Féres, Ricardo Fort, Marry Zerkowski, Ana Paula Castello Branco e Tatiana Leite.

Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,1 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. | Sites: [ www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br ]

• Links para vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=ztOqSbOpbso | http://www.youtube.com/watch?v=ARDgUecXa9E

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira