Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2009 - 11:50

Abatendo Gigantes


A proposta básica de Abatendo gigantes, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, é oferecer aos pequenos negócios de cada setor as ferramentas necessárias para localizar o mercado certo e ter sucesso. A publicação é um verdadeiro guia para a construção de uma empresa-nicho eficiente e para a formação de uma equipe estratégica própria e motivada, capaz de superar concorrentes de grande porte.

O livro explica cada ingrediente do sucesso, a forma de balanceá-los e o que é necessário para fazê-los funcionar em sincronia com as outras partes de uma operação, para, em seguida, explicar como lidar com os buracos e armadilhas que ameaçam desviar o proprietário ou gestor de seus objetivos. A obra oferece lições inéditas de experts e empreendedores bem-sucedidos, que partilham seus casos e ensinam lições para o sucesso imediato e também de longo prazo.

Os autores Henry Dubroff e Susan J. Marks descrevem o que se passa na mente de outros empreendedores de sucesso e das pessoas de renome no mundo dos negócios; ensinam como levar uma empresa ao nível superior para assegurar-lhe o sucesso de longo prazo; explicam por que as pequenas empresas podem triunfar sobre as grandes e o que é preciso para tal feito; e afirmam que é necessário ter foco, objetividade e sincronia em todo o projeto. “É evidente que as grandes ideias e os sonhos não podem conquistar o sucesso de uma pequena empresa. É necessário muito mais – desde a escolha do nicho certo até a obtenção do necessário financiamento, uma administração inteligente e outras premissas. Todas as partes do negócio devem ajustar-se perfeitamente, dia sim, dia não. Se uma parte está em sincronia, ou está fora de lugar, seus sonhos e objetivos empresariais podem esfumar-se no ar”, dizem os autores.

Para manter e aumentar os lucros na montanha-russa econômica, há necessidade de uma abordagem multitarefa, que possa seguir constantemente as variações do mercado. No quadro atual, as pequenas empresas terão de adaptar-se, se quiserem competir e derrotar as megaempresas e os demais concorrentes. Tamanho é uma vantagem no mundo dos negócios, mas ser maior não significa necessariamente ser melhor. Muitas pequenas empresas podem encontrar seu nicho e aprender a capitalizá-lo de modo a criar um empreendimento sustentável.

Abatendo Gigantes traz conselhos indispensáveis para negócios de pequeno e médio portes e insights para os problemas e as soluções do dia a dia que os pequenos empresários enfrentam em qualquer empresa.

Henry Dubroff é fundador e editor da Pacific Coast Business Times, uma importante e renomada publicação jornalística americana. Anteriormente, editou o Denver Business Journal, onde ganhou numerosos prêmios por excelência jornalística.

Susan J. Marks é jornalista, editora, autora e escritora. Em seus 30 anos de experiência na área editorial, noticiou sucessos, fracassos, inovações e mudanças de grandes e pequenos negócios.

. [ Editora Campus- Elsevier | Categoria: Profissional Negócios / Estratégia | Formato: 16x23 cm | 232 Páginas | Preço: R$ 66,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira