Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Antídoto Cosméticos: inovação e sucesso empresarial


A Antídoto Cosméticos foi fundada em 1999, em Santo André (SP), com a proposta de desenvolver e comercializar uma linha diferenciada e acessível de cosméticos naturais para banho. Os produtos da marca atendem a todos os tipos de pele e cabelos e formulados com extratos de flores e frutas e essências exclusivas, da melhor qualidade. Essa combinação especial proporciona aos consumidores da marca os benefícios da natureza - como hidratação, suavidade, brilho e proteção –, associados a efeitos Aromaterápicos altamente harmoniosos com a vida contemporânea – como alívio de tensões e estresse, diminuição da ansiedade, sensação de calma e equilíbrio. O resultado é uma ampla gama de produtos que cuidam da beleza do corpo de uma maneira única, trazendo os benefícios da natureza para o dia-a-dia do consumidor urbano, traduzidos em uma sensação de prazer e bem-estar.

A operação da empresa teve início com uma pequena linha de produtos, vendidos em uma única loja própria em Santo André. O sucesso foi imediato junto aos consumidores – de todas as faixas etárias e classes sociais -, gerando o interesse de novos investidores em se tornarem parceiros da marca. Apenas um ano após sua chegada ao mercado, a Antídoto, que optou pelo sistema de franquias para sua expansão nacional, já contava com cinco lojas franqueadas, instaladas em diferentes cidades brasileiras.

Por representar um novo nicho de mercado, operando em um padrão altamente qualificado, a Antídoto registrou um crescimento de sua rede de lojas acima da média, tornando-se referência de sucesso de empreendedorismo. Hoje, a Antídoto oferece uma linha de cerca de 500 produtos, através de uma rede de mais de 100 lojas distribuídas por todo o país. O diretor de Negócios e Expansão da Antídoto, Marcelo Sarpe, declara: “A parceria com nossos franqueados tem contribuído decisivamente para o fortalecimento e a valorização da marca nos diferentes mercados brasileiros”.

Para 2006, a expectativa da Antídoto é de abertura de mais 40 lojas em diversas localidades, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país, onde existe um grande potencial de mercado a ser explorado pela marca. Com isso, a empresa deve alcançar um faturamento de R$ 45,2 milhões até o final do ano, contra R$ 31,3 milhões em 2005.

Otimizando custos - Os diferenciais das linhas de produtos são associados a uma estratégia de produção que propicia um preço final altamente atraente para os franqueados e para os consumidores: para otimizar custos e garantir a qualidade de toda a linha, a produção da marca é híbrida, ou seja, a produção dos blends dos produtos é feita na fábrica da Antídoto, no ABC paulista, o que torna os produtos exclusivos, enquanto o restante do processo produtivo é terceirizado. Essa estratégia é um dos ingredientes que posicionam a Antídoto como um excelente investimento para novos empresários.

Vera Lúcia Lukesic, diretora Administrativa da Antídoto, destaca que “somos uma empresa dinâmica e interativa, o que nos garante um crescimento constante; valorizamos a transparência no desenvolvimento de nosso trabalho e o aprimoramento da qualidade, seja nas relações interpessoais ou na renovação dos nossos produtos e serviços”.

Formatos de Franquias - A Antídoto Cosméticos oferece três formatos para suas franquias, entre lojas e quiosques. O investimento inicial em um quiosque (a partir de 5 m²) é de apenas R$ 33.200,00; para uma loja pequena (de até 20 m²) são necessários R$ 44.400,00; para um loja grande, com cerca de 40 m², o investimento é de R$ 48.800,00. Esses valores incluem o estoque inicial e o mobiliário, fora o ponto comercial.

Além de uma lucratividade que pode chegar a 150%, os franqueados Antídoto podem também incrementar suas receitas por meio da venda de produtos no sistema porta a porta, na região em que a franquia está instalada.

Investimentos nas Franquias Antídoto Cosméticos - Quiosque – Área mínima de 5 m² Investimento: R$ 33.200.00 ( inclui estoque inicial, mobiliário e softwear) | Taxas ( Franquia e Royalties): não cobra | Expectativa de retorno do investimento: 18 a 24 meses

Loja Pequena – Área de até 20 m² - Investimento: R$ 44.400,00 (inclui estoque inicial, mobiliário, luminoso e softwear), fora o ponto comercial | Taxas ( Franquia e Royalties): não cobra | Expectativa de retorno do investimento: 18 a 24 meses

Loja Grande – Áreas de 20 a 40 m² Investimento: R$ 48.800.00 (inclui estoque inicial, mobiliário, luminoso e softwear), fora o ponto comercial | Taxas ( Franquia e Royalties): não cobra | Expectativa de retorno do investimento: 18 a 24 meses

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira