Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2009 - 14:33

Premix e Sindicato Rural de Paragominas (PA) organizam ciclo de palestras sobre os benefícios do confinamento

Município recebe pela primeira vez, em 27 de junho, discussão sobre as ferramentas que possibilitam a produção de gado em pecuária intensiva.

A confiança cada vez maior na profissionalização da atividade pecuária nos estados que compõem a região Norte do País, e o crescimento demonstrado na atividade de engorda e terminação de bovinos em regime de criação intensiva (confinamento), nos últimos anos, se tornaram o principal fator de atração dos investidores e da ida de grandes empresas para a região.

Atentos aos desafios e oportunidades da região, a equipe Premix no Pará promove em parceria com o Sindicato Rural de Paragominas (PA), o 1º Encontro sobre Confinamento para pecuaristas, marcado para o dia 27 de Junho, a partir das 8h00, na sede do sindicato. “Estamos presente na região Norte com Unidade Industrial na cidade de Araguaína (TO), perto da divisa com o estado do Pará. Assim, a Premix Técnica em Suplementação é parte ativa nesse processo de desenvolvimento e profissionalização da pecuária”, argumenta Fabiano Barreto Prata Botelho, gerente regional da Premix no estado.

De acordo com a empresa, o encontro deve receber 300 pecuaristas vindos de várias cidades da região, que poderão conhecer mais sobre a realidade do confinamento de gado no País, atividade que responde por 2,5 milhões de cabeças, segundo dados da Assocon (Associação Nacional dos Confinadores). “Com 400 mil cabeças de gado, Paragominas (PA) organiza pela primeira vez em sua história um evento sobre confinamento”, aponta Botelho.

Na programação está prevista palestra de abertura sobre “Viabilidade Técnica e Econômica do Confinamento”, ministrada pelo diretor técnico da Premix, Lauriston Bertelli, para quem a finalidade do encontro é esclarecer as dúvidas sobre o investimento necessário de capital para viabilizar um confinamento, mostrar a rentabilidade do negócio e as vantagens em relação à pecuária tradicional de criação extensiva.

“A apresentação basicamente indicará as ferramentas que devem ser utilizadas para iniciar um confinamento estratégico voltado para a produção de carne bovina de qualidade. Para os produtores que já confinam vamos mostrar novas soluções para o aumento da produtividade”, comenta Bertelli.

Para apresentação de resultados práticos obtidos pelo confinamento da Fazenda Jaguaré, em Paragominas (PA), o gerente técnico da propriedade, Armando Teixeira Neto, apresenta palestra na seqüência. Considerada fazenda modelo na região pela excelência na produção de gado com qualidade de carcaça, a Fazenda Jaguaré confina 1500 mil animais por ano. De acordo com o gerente Premix no estado, todo o gado confinado da fazenda é suplementado com o Núcleo Concentrado para Rações acrescido do aditivo orgânico Fator Premium. “A consequência desse brilhante trabalho realizado pela Fazenda Jaguaré é a comercialização de gado em pé para o Líbano, prova do manejo adequado desenvolvido pela administração”, complementa.

Para fechar a programação do evento, a consultora de mercado pecuário da RGF Investimentos, Giuliana Nogueira, aborda o tema “Mercado futuro como ferramenta de decisão”, onde são mostradas as vantagens na utilização dos mecanismos de gestão financeira em propriedades rurais e operações de “hedge” para garantia das margens de lucratividade. “Idealizamos a palestra com o intuito de promover um momento de esclarecimento aos participantes sobre os dispositivos do mercado financeiro que podem ajudá-los no dia-a-dia”, garante Giuliana Nogueira.

Ao final das apresentações será realizada mesa-redonda para debater os assuntos expostos, para que os produtores possam interagir com os palestrantes fazendo perguntas e tirando dúvidas. “Estamos preparando este evento para informar toda cadeia produtiva da região sobre os benefícios do confinamento, que além de encurtar o período de engorda do boi, reduz os efeitos do desmatamento na Amazônia já que a atividade evita a abertura de novas terras para pastagem”, conclui Botelho.

Perfil da Premix - A Premix Técnica em Suplementação é uma das maiores indústrias de suplementos nutricionais para pecuária do Brasil. Com sede na cidade de Patrocínio Paulista (SP) e unidades de produção, em Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), a empresa está no mercado há 30 anos sempre mantendo posição de empresa parceira da produção de leite e carne bovina de qualidade a partir do desenvolvimento de soluções tecnológicas inteligentes que ajudam a produzir com rentabilidade, sem descuidar da sustentabilidade.

Entre as tecnologias desenvolvidas com grande sucesso no mercado, destaque para a molécula ‘Fator Premium’, tecnologia 100% orgânica e certificada que favorece o aumento no ganho de peso em até 18%. | Site: www.premix.com.br e telefone (16) 3145-9500.

. [1º Encontro de Confinamento de Paragominas (PA), dia 27/06/2009, das 8h às 13h, no Sindicato Rural de Paragominas, Paragominas (PA)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira