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17/06/2009 - 08:12

Coca-Cola Brasil integra suas marcas líderes de suco sob a linha Del Valle e oferece portfólio para toda a família


Del Valle passa a ser a marca guarda-chuva de sucos prontos para beber. Minute Maid Mais e Kapo agora se chamam Del Valle Mais e Del Valle Kapo, novidades no portfólio de produtos são néctar para crianças, bebidas de fruta refrescantes para jovens e embalagem de 750ml para a família, o rígido padrão de qualidade garante que as frutas sejam cultivadas sob um rigoroso controle de uso de pesticidas e colhidas no seu ponto ótimo de dulçor e de vitaminas.

A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifólio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

“Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada. É uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva nesta categoria”, explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil. A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. “Segundo o prêmio Folha Top of Mind, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada dez brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. Queremos que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind”, diz John.

A nova família Del Valle chega ao mercado este mês. Entre as novidades, está a ampliação das opções do portfólio infantil com Del Valle Kapo, em embalagens de 200ml. “A ideia de complementar a linha para crianças com versões de néctar surgiu da necessidade das mães contarem com mais um aliado na hora de oferecer frutas aos seus filhos”, disse John Pinto. A linha traz quatro novos sabores (maracujá, manga, pêssego e uva), com a mesma composição das versões adultas. Del Valle Kapo Chocolate passa a contar com uma nova embalagem e será comercializado também em tri-packs (pacote com três embalagens), mais fáceis de armazenar. As opções de bebidas leves de fruta (morango, abacaxi, maracujá, laranja e uva), que construíram o sucesso da marca entre a garotada, continuam com suas fórmulas originais, sem conservantes, e enriquecidas com cálcio.

Para o público jovem, que passa grande parte do dia fora de casa, foi desenvolvida uma linha de bebidas de frutas refrescantes nos sabores limão, tangerina e uva, chamada Del Valle Frut. “Várias bebidas de frutas disponíveis hoje no mercado apresentam sabor e embalagem infantis. Del Valle Frut traz uma proposta de sabor adulto e embalagem de 300ml com design arrojado, diferente do mix de frutas que predomina na concorrência”, conta John Pinto.

Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa. Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos, no México, e 230 copos, nos Estados Unidos.

Para o consumo familiar, foi criada a linha Del Valle Mais, cujas fórmulas foram testadas e aprovadas em pesquisas com consumidores. Foi desenvolvida também uma nova opção de embalagem com 750ml e tampa de rosca, que garante praticidade e permite uma maior variedade de sabores na cesta de compras, além de oferecer um preço mais atrativo para o consumidor. Os sucos Del Valle Mais estarão disponíveis nos sabores regulares (pêssego, uva, manga, goiaba, caju, maracujá, laranja e Laranja Caseira) e light (pêssego, uva, manga, goiaba, caju e Laranja Caseira), além de uma bebida de soja no sabor laranja.

Com o lançamento da nova família Del Valle, a Coca-Cola Brasil amplia o leque de produtos que se enquadra dentro dos desejos e necessidades dos consumidores. A praticidade e a preocupação com a saúde fazem com que essa categoria apresente um dos maiores potenciais de crescimento para os próximos anos, segundo pesquisa do Observatório de Sinais encomendada pela Coca-Cola Brasil.

“Um terço dos lares brasileiros é chefiado por mulheres. Cada vez mais produtos e serviços são concebidos em função desse novo olhar que a mulher traz sobre o mercado. A mulher moderna vive em um universo com demanda crescente por simplificação das rotinas. Na alimentação, essa demanda não só reafirma a tendência ao pronto para consumir, como permite apontar o crescimento constante deste segmento. Os produtos dessa categoria terão, simultaneamente, que responder às exigências crescentes por qualidade, conveniência e segurança”, explica Dario Caldas, diretor do Observatório de Sinais.

Qualidade e segurança também são fatores de constante preocupação e cuidado da Coca-Cola Brasil. Tanto que a empresa só se compromete a comprar de seus fornecedores as frutas que forem colhidas no chamado “ponto ótimo” da colheita. “Isso assegura às frutas dos sucos Del Valle os melhores níveis de dulçor e de sumo”, explica John Pinto. Os 31 fornecedores de frutas da Coca-Cola Brasil têm de cumprir um processo rigoroso de qualidade e rastreabilidade, passando por auditorias periódicas. Mas a preocupação com a qualidade de Del Valle vai além. “O que poucos consumidores sabem é que os sucos de caixinha Del Valle Mais não contêm corantes e nem conservantes. Queremos oferecer ao nosso consumidor o que há de melhor no mercado”, finaliza.

A unificação de toda a linha de sucos da Coca-Cola Brasil sob a marca Del Valle segue a estratégia vencedora da empresa, que nos últimos anos apostou na ampliação do portfólio de produtos e de embalagens e na entrada em novos segmentos de mercado. A estratégia de construir uma Companhia total de bebidas não-alcoólicas colaborou para o constante crescimento das vendas nos últimos 20 trimestres, que colocou a Coca-Cola Brasil entre as operações da Coca-Cola que mais cresceram no mundo.

Campanha - Para a chegada da nova família Del Valle, haverá um plano de mídia grandioso, considerando os principais meios e veículos de comunicação. A linha de comunicação exaltará as qualidades da marca Del Valle e de todo o novo portfólio.

A agência NBS assina a nova campanha de Del Valle, que estreia em todo o território nacional, a partir de 5 de julho. O filme de 15 segundos será veiculado em canais de TV aberta e explicará, de forma lúdica, a integração das marcas Minute Maid Mais, Kapo e Del Valle. O plano de comunicação contempla, ainda, mídia exterior, materiais de ponto de venda, desenvolvidos pela agência Tátil, e ações de sampling. A agência NDS está responsável pelo projeto do site [www.delvalle.com.br,] que será mais um canal de informações para os consumidores.

Embalagens Sustentáveis - Os sucos Del Valle estão disponíveis em embalagens da Tetra Pak certificadas com o selo FSC (Forest Stewardship Council). A certificação significa que toda a cadeia de fornecimento de papel da embalagem - das florestas até a prateleira do varejista - vem de florestas bem manejadas e fontes controladas.

Além disso, as embalagens são 100% recicláveis e seu formato, peso e sistemas de transporte, estocagem e distribuição são altamente eficientes do ponto de vista de energia, economia de espaço e redução de emissões. As embalagens da Tetra Pak também preservam as características nutricionais e o sabor dos sucos, por conta da tecnologia de camadas que protegem os alimentos.

Sistema Coca-Cola Brasil -A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. [Sites www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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