Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2009 - 09:32

Microcity cria estratégia para encantar seus clientes

Para melhorar ainda mais o relacionamento com seus clientes, empresa desenvolve área chamada de Gestão de Clientes.

“Encantar o cliente”. É baseada nessa idéia que a Microcity, uma das maiores empresas de Outsourcing de infra-estrutura em Tecnologia da Informação do Brasil, tem criado, desde o começo deste ano, uma série de metodologias para melhorar ainda mais seu relacionamento com os clientes. Entre essas ações, está a criação da área batizada de “Gestão de Clientes”.

De acordo com Felipe Nacif, diretor da área, a atuação da Microcity sempre foi pautada pelo relacionamento. “Costumamos até dizer que não somos uma empresa de TI, mas sim de negócios baseados em relacionamento”, comenta, explicando que, para este ano, uma das principais metas da empresa é reforçar uma cultura totalmente orientada ao cliente.

A área de Gestão de Clientes ficará sob a responsabilidade do setor administrativo da empresa. “Não escolhemos o comercial, nem o marketing e nem nossa área de serviços, para cuidar deste novo departamento. Assim, mantemos a imparcialidade, sobre qualquer sugestão, ou crítica emitida pelos clientes”. Nacif explica que a área funcionará como uma ouvidoria pró-ativa. “Não vamos esperar que os clientes manifestem demandas, para atuarmos. Iremos acompanhar o “ciclo de vida” de cada cliente, desde a assinatura do contrato, monitorando sua satisfação constantemente”.

Com isso, a empresa pretende ampliar a fidelidade dos clientes e o volume de negócios. “Não há nada melhor do que ter nossos serviços e produtos recomendados pelos nossos clientes. E essa será uma das grandes apostas da Microcity para 2009”, diz.

A criação da área não é a única iniciativa da empresa nesse sentido. Para “Encantar o Cliente” foram desenvolvidas uma série de outras metodologias, que vão medir a percepção de valor que o cliente tem da empresa.

Microcity - Com 24 anos de atuação em todo Brasil, a Microcity é uma das principais empresas de Outsourcing de infraestrutura de Tecnologia da Informação do Brasil. No segmento de terceirização de Lan & Desktops, é a maior do país com uma base própria instalada de mais de 80 mil equipamentos. Sediada em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG), oferece soluções inteligentes de negócios em TI sempre customizadas e de acordo com a necessidade dos seus clientes. A estratégia de ser uma empresa diferente e única resulta na sua solidez financeira e a torna reconhecida e respeitada nacionalmente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira