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18/06/2009 - 09:36

WP2 cresce 40% no Rio de Janeiro com plataforma Kaseya

São Paulo – A WP2 atua há oito anos no Rio de Janeiro como integradora especializada em outsourcing de TI, desenvolvimento de sistemas e consultoria em tecnologia. A empresa atende companhias de pequeno e médio porte principalmente nas áreas de saúde, varejo, hospitais e distribuidoras. Seis meses após a adoção da plataforma Kaseya de gerenciamento remoto da infra-estrutura de TI, a WP2 conseguiu aumentar em 40% o número de novos clientes.

“Atualmente, gerenciamos remotamente mais de 1.300 máquinas e para 2009 a expectativa é de que o número de novos clientes cresça mais de 60%, com uma atuação maior da nossa área comercial que, em 2008, teve outro foco”, conta Robson Correia, diretor-executivo da WP2.

O número de licenças adquiridas pela integradora carioca espelha a expansão da WP2. Há seis meses a empresa havia adquirido mil licenças Kaseya, número que hoje já está em 2.500 e deve aumentar ao longo deste ano. A WP2 ainda tem planos para ampliar a plataforma Kaseya, além da solução básica de gerenciamento de infra-estrutura, a companhia pretende adquirir o módulo de backup e anti-vírus da ferramenta ainda este ano.

“A solução Kaseya permite o crescimento da empresa ao automatizar as operações e permitir que elas sejam gerenciadas à distância”, explica Correia. O executivo cita como exemplo a Mantecorp, empresa da indústria farmacêutica que é cliente da WP2 e cuja mudança do sistema operacional foi feita de forma rápida e automática com o auxílio da plataforma. “A migração do sistema foi feita remotamente e em apenas uma noite, quando os cerca de 800 computadores da companhia não estavam sendo utilizados pelos funcionários. Sem a ferramenta Kaseya, teríamos que fazer a mudança manualmente nas máquinas, uma a uma”, lembra o executivo.

A maior produtividade obtida com a plataforma Kaseya, de acordo com Correia, pôde ser verificada na redução drástica do uso do helpdesk. “O número de chamadas diminuiu cerca de 40% nos últimos seis meses, isto porque, com a ferramenta, conseguimos agir de forma pró-ativa. Hoje, prevenimos a maioria dos problemas, que ocorriam porque não conseguíamos fazer manualmente a prevenção em todas as máquinas de todos os clientes”, explica o executivo. “Procedimentos simples como as atualizações, por exemplo, podem ser realizados remotamente e de forma automática com a solução da Kaseya”, diz Correia. “Com os alertas de monitoramento dos computadores, já sabemos o que ocorreu com uma máquina antes que o cliente entre em contato com o helpdesk, nas poucas vezes em que isso ainda acontece”.

Com o suporte remoto, as visitas da WP2 aos clientes passaram a ter um novo foco: as busca de novas possibilidades e serviços diferentes no atendimento a estas empresas e não mais o reparo de máquinas, agora realizado à distância. Este ganho de eficiência trouxe também uma diminuição do tempo e do dinheiro gastos com o deslocamento dos funcionários, o que resultou numa redução de custos de cerca de 20% para seus clientes. Outro benefício, foi poder atender a empresas de outras regiões do Brasil. “Um dos clientes que conquistamos graças à solução Kaseya foi a Açaí do Amapá Agro Industrial Ltda que, além da sede no Rio de Janeiro, tem escritórios no estado do Amapá. Com o gerenciamento remoto podemos atender da mesma maneira e rapidez todas as filiais da empresa”, conta Correia.

Crescimento sustentável -O grande desafio da WP2 era aumentar o número de clientes mantendo sua estrutura e equipe, sem precisar contratar novos funcionários e, principalmente, sem diminuir a qualidade do atendimento. “Hoje, com a automatização das operações, administramos mais máquinas de maneira mais eficiente e com o mesmo número de profissionais”, ressalta o diretor-executivo da WP2. “Antes da ferramenta de monitoramento, chegávamos até a evitar alguns possíveis clientes devido à dificuldade de aumentar rapidamente o número de funcionários, além do encarecimento que o projeto teria”, lembra o executivo.

Correia ainda destaca a maior produtividade dos funcionários e a diminuição do tempo de resposta aos chamados. Além disso, os relatórios detalhados permitem que os clientes vejam todos os procedimentos que foram realizados em seu parque. “Acompanhando de perto nossas atividades, os clientes passam a valorizar mais nosso trabalho”.

Perfil da Kaseya - A Kaseya é desenvolvedora e fornecedora global de soluções para gerenciamento da infra-estrutura de TI. Suas soluções, voltadas aos Provedores de Serviços Gerenciados e parceiros de negócios, permitem que os canais gerenciem de forma pró-ativa uma infra-estrutura distribuída de TI, de maneira simples e eficiente, através de uma plataforma completa, integrada e web. Com a plataforma Kaseya são gerenciados mais de três milhões e meio de máquinas em 25 países ao redor do mundo.

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