Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2009 - 10:07

Ron Montilla festeja o São João do nordeste com campanha exclusiva para a região


Com o tema ‘Mapa do tesouro’, marca realiza diversas ações para os consumidores e comemora liderança absoluta no mercado.

O Ron Montilla, marca da Pernod Ricard Brasil, abre a temporada de caça ao tesouro e convida o consumidor para cair no arraial nordestino com muita animação. Líder de mercado no Nordeste com 93,7% de participação e com 77,6% de share no Brasil (AC Nielsen Ano Móvel FM’09), Montilla lança campanha com foco regional e marca presença no São João de Caruaru-PE e Campina Grande-PB.

Com grande investimento em mídia, Montilla anima a festa com o conceito ‘Mapa do tesouro’, tema da campanha que a marca lança especialmente para o Nordeste. A ação mostra um grupo de amigos conversando em uma mesa de bar e fazendo uma analogia entre as mesas vizinhas, ocupadas por grupos de mulheres, e ilhas à ser abordadas. É com esse ‘Espírito pirata’ que o rum convida os forrozeiros para curtirem o arrasta-pé nordestino com muita alegria e diversão.

“As raízes de Montilla estão no Nordeste. Por isso, queremos estar cada vez mais próximo do nosso consumidor, proporcionando momentos de diversão e alegria. Além disso, também fazemos questão de valorizar as tradições regionais e apoiar as principias manifestações populares nordestinas, como o São João”, destaca Eric Sampers, gerente das marcas Tradicionais da Pernod Ricard Brasil.

Patrocinador dos festejos juninos de Caruaru-PE pelo 14° ano, Ron Montilla invade a festa com muita animação e diversas atividades de relacionamento com o consumidor. Em Caruaru, o ponto alto do São João de Montilla será com a realização da 16ª edição da Piradrilha, quadrilha elétrica do Pirata, que acontece no dia 23 de junho com a participação especial dos cantores Geraldinho Lins e Elba Ramalho.

Já na Paraíba, a marca retoma a parceria com a cidade de Campina Grande e agita os festejos como patrocinadora do São João e com ações no Trem do Forró, que no dia 21 de junho segue com três vagões exclusivos do Ron Montilla.

Durante todo o período junino serão distribuídos brindes para o público, que também poderá conferir ações nos principais bares e varejos de cada praça.

A campanha conta com uma série de materiais e ativações para os pontos de venda, como: camisetas, bonés e squeezes. As ações, em Caruaru-PE e Campina Grande-PB, serão realizadas por promotores, que comandarão gincanas e brincadeiras sobre o ‘Mapa do tesouro’.

A agência pernambucana Regional Promo, uma empresa do AB Group, assina toda a produção e mídia das ações da marca no São João do Nordeste.

Montilla retorna à TV com pirata personificado - Depois de dois anos fora da TV, o Ron Montilla retorna em junho às telinhas com um filme que personifica o “Pirata”, símbolo da marca. A nova campanha estréia junto ao São João, um período de grande importância para a marca, que é patrocinadora das festas de Caruaru e Campina Grande – as maiores do Nordeste.

Assinada pela Ogilvy&Mather, a comunicação tem foco no Nordeste, praça onde a marca tem 94% de market share. Toda a campanha – que envolve filme de 30 segundos, vinhetas, mídia exterior e rádio – é permeada por um personagem que vive num universo do “Pirata”. O comercial “Mapa do Tesouro” de 30 segundos, por exemplo, mostra um grupo de amigos conversando sobre diferentes tipos de ilhas: das casadas, as das solteiras, dos canhões e a do tesouro, onde fica o Pirata.

A fim de obter subsídios para a criação da campanha, Montilla iniciou um estudo de InsightmentTM nas cidades de Recife, Fortaleza e Campina Grande, em outubro de 2008. Este esboço do mercado e dos consumidores da marca que levou cerca de oito meses para ser feito, foi desenvolvido com o objetivo de gerar insights para o desenvolvimento de um conceito completo para suportar uma campanha de Montilla.

As pesquisas foram essenciais para entender o relacionamento emocional da Marca Montilla com o consumidor nordestino, o conhecimento dos consumidores target, seus hábitos e ocasiões de consumo em geral. Além do entendimento dos fatores de fidelização da marca Montilla, houve uma segunda etapa de avaliação dos caminhos criativos da campanha, baseados no conceito que melhor atende os valores e personalidade da marca, por meio de animações que reproduzem um comercial.

Mídia exterior, jingle e vinhetas em rádios locais completam a campanha da marca lançada neste mês de São João. O plano completo de mídia envolve filme e vinheta na Rede Globo, SBT e Record nas cidades de Fortaleza, Recife e João Pessoa. O filme poderá ser exibido por, no mínimo, 12 meses.

Piradrilha com muita Animação - A drilha do Pirata de Montilla será novamente a grande sensação do Ron Montilla para as festividades da cidade de Caruaru-PE. A Piradrilha conta este ano com a animação dos cantores Geraldinho Lins e Elba Ramalho, parceria de sucesso no carnaval do Recife 2009 que se repete neste São João. Elba, artista de tradição e grande visibilidade quando o assunto é São João, comemora durante os festejos juninos 30 anos de carreira, agitando o público com muito xote, arrasta-pé, forró e baião. Já o grande feito de Geraldinho é fazer o forró tocar, ser cantado e dançado por gente de todas as idades. Artista conhecido dos forrozeiros, o cantor promete entoar seus grandes sucessos como ‘Amor do Sertão’. O estilista pernambucano Jadson Raniere fará os acessórios dos cantores. A Piradrilha, que virá com dois trios elétricos, este ano completa 16 anos de existência.

Com expectativa de reunir mais de 5 mil forrozeiros, a Piradrilha sai no dia 23 de junho no girador próximo a Avenida Agamenon Magalhães, com concentração a partir das 14 horas. Os abadás podem ser adquiridos na Sede das Drilhas na Av. Rui Barbosa, s/n – Mauricio de Nassau, pelo preço de R$ 25,00. Informações: (81) 3721-3088.

Embarcando no trem - Pela primeira vez Montilla patrocina o tradicional Trem do Forró, em Campina Grande-PB. O público pode desfrutar de uma vista privilegiada da paisagem do agreste paraibano durante todo percurso do trem, que tem saida nos dias 13,14,20,21,23, 24 e 27 de junho. O mais autêntico forró pé de serra é outro item dessa viagem carregada de alegria e descontração, que se insere na programação do São João da cidade.

No dia 21 de junho (domingo), três vagões exclusivos de Montilla agitarão o passeio com grupos de forró pé-de-serra, bebidas e comidas típicas. O acesso aos vagões de Montilla serão por meio da compra da dose do rum. Ao todo a marca distribuirá 20 ingressos diariamente e no dia 24 entregará 300 acessos aos consumidores que participarem das ativações nos pontos de venda.

Ron Montilla - Lançado no Brasil em 1957, é o carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil, grupo multinacional francês, co-líder de mercado de bebidas destiladas e vinhos e número 1 em bebidas Premium, e líder no mercado nacional com mais de 70% de market share (74,2%). No Nordeste, a marca domina o mercado de rum com 93,7% de share (Nielsen Ano Móvel FM'09).

Já na década de 80 Montilla alcançou o volume de 1 milhão de caixas vendidas. Em 1996, a marca atingiu 1,5 milhão de caixas vendidas. A figura do Pirata tornou-se o mais importante elemento do produto, sendo utilizado em toda a comunicação. Em 1998 foi lançada a variante Montilla Limão. Em 2000, Montilla quebrou mais uma barreira, com 2 milhões de caixas vendidas. 2005 celebra o ano do lançamento de novas embalagens e nova identidade visual, além de um posicionamento mais moderno e inovadora campanha publicitária.

Em 2007 a marca completou 50 anos, atingindo 2,5 milhões de caixas vendidas, com comemorações durante todo o ano, além do lançamento de Montilla Premium, rum envelhecido até 18 anos.

Com as versões Carta Branca, Ouro, Cristal, Limão e Montilla Premium, Ron Montilla é marca líder absoluta dentro da categoria de rum no Brasil, com volumes que superam 25 milhões de litros anualmente. A cada segundo uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira