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18/06/2009 - 10:16

Livro “Do porteiro ao presidente” será lançado na Leitura Pátio


Atender bem é uma das metas mais importantes das organizações atualmente. A maioria delas já percebeu que o cliente passou a valorizar ainda mais a qualidade do relacionamento com os fornecedores durante qualquer etapa do consumo, da compra ao recall. Bons produtos e serviços são fáceis de encontrar. Por causa disso, o atendimento ganhou destaque como fator de diferenciação entre empresas e marcas. Pesquisas comprovam que o consumidor está cada dia menos tolerante com a falta de educação, e até de gentileza. Há muitos casos em que o amadorismo dos vendedores que não sabem explicar as características e aplicabilidades dos produtos também desanima quem compra.

Para desvendar os segredos das boas práticas do atendimento ao cliente, o consultor de empresas, William Caldas, e a jornalista mineira, Inácia Soares, lançam o livro “Do porteiro ao presidente: todo mundo vende, todo mundo atende”, no dia 17 de junho, quarta feira, às 19h30, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi).

No livro, eles explicam que atualmente não é apenas o departamento de vendas que é responsável pelo relacionamento com o cliente. Hoje, a tarefa foi estendida a todos os membros do negócio, ainda que atuem em áreas como financeiro, manutenção e produção.

Segundo o consultor William Caldas, quando o cliente tem esse contato com funcionários de outros departamentos da empresa, em geral, ele encontra funcionários despreparados. Do porteiro ao presidente, todos devem estar preparados para lidar com o agente mais precioso da engrenagem de um negócio, o cliente. Sem ele, não há vendas. “É muito comum o cliente ser bem tratado pela equipe comercial e, quando precisa recorrer ao departamento financeiro para adiar um boleto ou pedir revisão de algum cálculo, ele ser tratado com um rigor desnecessário, que beira à desconfiança e à falta de educação”, afirma o consultor. Atitudes assim fragilizam grandes empresas e abrem espaço para micro negócios que tem uma relação natural de proximidade e intimidade com seus clientes.

Completando este raciocínio, Inácia Soares acredita que “Do porteiro ao presidente: todo mundo vende, todo mundo atende” é uma obra essencial para as empresas que querem conquistar novos clientes e fidelizar os já existentes. “Todos os funcionários da organização devem ler o livro para entender a importância de se relacionar bem com os clientes, independentemente da tarefa ou posição que ocupam no negócio”, explica a jornalista.

Os autores - William Caldas é consultor de empresas, com forte atuação nos temas atendimento, vendas, marketing e liderança. Considerado uma revelação nos últimos três anos como palestrante em Minas Gerais e outros Estados, já treinou mais de 20 mil profissionais nesse período.

Inácia Soares é jornalista e acumula uma trajetória de mais de 12 anos na cobertura especializada do mundo empresarial. Tem no curriculum mais de cinco mil entrevistas com empresários, executivos e especialistas ligados ao setor organizacional.

Lançamento: “Do porteiro ao presidente: todo mundo vende, todo mundo atende”, de William Caldas e Inácia Soares, dia 17 de junho (quarta-feira) às 19h30, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi) // Entrada Franca.

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