Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2009 - 11:07

Alunos da Cranfield University se surpreendem com o País

“Antes de chegar a São Paulo, sempre que me referia ao Brasil, lembrava-me de estereótipos, como o país do futebol, do Carnaval... Essa percepção mudou totalmente, e agora vejo um país desenvolvido que concorre diretamente com outros grandes países.” A afirmação é de Bukky Olawoyin, estudante nigeriano que integrava um grupo de 30 alunos de MBA da Cranfield University (Reino Unido), que visitou a Trevisan Escola de Negócios e a BDO Trevisan na última quarta-feira, dia 10 de junho. Cranfield é atualmente a sexta melhor escola de negócios do Reino Unido, de acordo com o ranking do jornal “Financial Times”.

Olawoyin disse que passou a entender por que o Brasil é considerado um dos mais importantes países em desenvolvimento do mundo, integrante dos BRICs - nome criado pelo economista Jim O´Neill para referir-se às economias de Brasil, Rússia, Índia e China, países que ele acredita que serão os motores do desenvolvimento mundial nas próximas décadas.

O aluno de MBA, que é funcionário da multinacional de petróleo British Petroleum (BP) e visitou diversas empresas brasileiras, afirmou perceber negócios altamente desenvolvidos em São Paulo. “Senti também que a economia brasileira é parecida em alguns aspectos com a da Nigéria (país grande exportador de petróleo). É possível explorar essas semelhanças e levar experiências a meu país para desenvolver oportunidades”, avaliou.

Outro integrante do grupo, o também nigeriano Ineno Alagoa se disse muito interessado pela forma como os negócios são conduzidos por aqui. “Acho que é por isso que o Brasil tem tido tanto sucesso ao competir internacionalmente”, afirmou.

Sobre a visita à Trevisan Escola de Negócios, Alagoa se considerou surpreendido pela tecnologia disponível aos alunos. O nigeriano afirmou, também, se sentir atraído a viver uma experiência profissional internacional em nosso país. “Eu adoraria viver aqui, mas tenho que encontrar um emprego primeiro”, brincou.

Além de nigerianos, o grupo de alunos de MBA da Cranfield University era formado por britânicos, indianos, alemães e um malásio.

Os visitantes, que conheceram as instalações da Trevisan Escola de Negócios e os escritórios da BDO Trevisan, puderam acompanhar uma série de palestras em inglês: “Estratégias e Desafios da BDO Trevisan” e “O Setor de Auditoria e Consultoria”, com Márcio Peppe, sócio-diretor da empresa de auditoria; “Economia Brasileira”, com o professor Francisco Starke; “Um Estrangeiro no Brasil”, com Joachim Vaih, alemão que também é sócio-diretor da BDO Trevisan; “O Setor de Educação Superior” e “Estratégias e Desafios da Trevisan Escola de Negócios”, com Fernando Trevisan, diretor-executivo da faculdade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira