Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/06/2009 - 11:13

A cineasta Sharada Ramanathan revela o Brasil, a Índia, a China e a África do Sul como países promissores na cultura cinematrográfica

Com o trabalho direcionado para variadas vertentes ligadas à produção de filmes, a cineasta indiana Sharada Ramanathan revelou na entrevista coletiva da Expogestão no 17 de junho (quarta-feira), que o Brasil é um país apaixonante. Ela acredita na promissora produção áudio visual entre Índia e Brasil, dois países com traços em comum na criatividade cultural e na paixão pela vida. Além destes, também destaca China e África do Sul como pontos emergentes de produção. Dos filmes brasileiros a cineasta relata que não assistiu muitos e tem grande interesse nas produções independentes e alternativas.

Segundo Sharada, o instinto criativo e a conexão do filme com a vida das pessoas são características fundamentais para qualquer criador de histórias cinematográficas. Na Índia ela comenta que os grandes ícones nacionais são revelados em filmes e no Brasil ela não percebe esta cultura. Outro diferencial na Índia é o maior sucesso de bilheterias de filmes nacionais e não de produções americanas.

Sharada Ramanathan palestra às 10h30, no dia 18 de junho, sobre Mercados Inovadores. A Expogestão 2009 segue até sexta-feira, 19 de junho, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira