Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 09:37

Lenovo contrata novos profissionais para áreas estratégicas

Maximiliano Ricco, Patricia Franzini e Fernando Gomes chegam para agregar força à empresa em um momento de total expansão.

São Paulo - Como nova Diretora Executiva de Recursos Humanos da Lenovo Brasil, Patricia Franzini assumiu o cargo em um momento de expansão da empresa. Com isso, tomou como desafio ajudar a reposicionar a área de Recursos Humanos dentro da Lenovo para ajudar no crescimento ordenado da empresa. “Nesse momento em que a Lenovo está ganhando uma grande visibilidade nacional com sua entrada no mercado varejista e que o Brasil está recebendo investimento da corporação, sendo um país emergente e parte do Bric, quero ajudar a Lenovo a ser bem-sucedida”. Franzini ainda completa: “Quero posicionar a área de Recursos Humanos como estratégica para a empresa nessa hora. E com a minha sólida experiência no mercado e em especial na área mais estratégica de RH, posso garantir que a área ajudará a sustentar a parte estratégica de crescimento e desenvolvimento da empresa no mercado local. Faremos isso nas questões de desenvolvimento de talentos e liderança, além de entender o momento de crescimento e expansão pelo qual a empresa está passando”.

Formada em Serviço Social pela FMU - SP e com MBA em curso em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, Patricia começou sua carreira na Avon em 1990, onde ficou até 1999 chegando a ocupar o cargo de Gerente de Recursos humanos. Depois passou pela Volkswagen onde atuou no cargo de Gerente de Remuneração, Benefícios e Previdência Privada. Em 2001 foi para a Intel como Gerente de Remuneração e Recursos Humanos para América Latina. Em 2003 começou na EDS chegando a assumir o cargo de Diretora Regional de Recursos Humanos para América Latina.

O economista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Profissional de Processamento de Dados pela PUC – RJ, Fernando Gomes assumiu o cargo de Diretor Comercial para Grandes Contas. “Fui contratado para re-estruturar a cobertura e a equipe de mercado para a área. Além disso, tenho como objetivo consolidar nossas alianças já existentes, ganhar novas contas e fidelizar o mercado”. O executivo conta que outro de seus desafios na Lenovo será melhorar a cobertura, estando sempre presente nos clientes, desenvolvendo um relacionamento com eles e mostrando o valor dos produtos Lenovo no mercado.

Com uma carreira sempre voltada para a área de tecnologia, Fernando iniciou há 18 anos na Xerox do Brasil no RJ, onde ficou por aproximadamente 10 anos chegando a assumir o cargo de Gerente de Mercado. Depois passou 7 anos na Lexmark Impressoras começando como Gerente de Negócios Regionais no RJ e atingindo o cargo de Gerente Comercial.

Já na área de produtos, Maximiliano Andres Ricco é o novo Gerente de Produtos de Softwares, Periféricos e Monitores. Atuando na Lenovo há 2 anos e meio ocupa a gerência de produtos em 2009, depois ocupar o cargo de Engenheiro de Processos de Produção. Com sua promoção, ele assumiu o desafio de reestruturar a marca na área de produtos (softwares, periféricos e monitores). “A Lenovo tem produtos únicos, com qualidade e tecnologia de ponta. Com isso, queremos elaborar um portfólio variado para obtermos um melhor posicionamento no mercado e estamos buscando a fidelização dos nossos clientes”, diz o executivo. “Além disso, temos como objetivo desenvolver parcerias estratégicas, aumentar as vendas opcionais por meio de sell-up, criar um processo robusto com alta eficiência operacional buscando a redução dos estoques e custos baixos, a fim de proporcionar preços competitivos perante o mercado”, complementa Maximiliano.

Formado em engenharia da computação pela Universidade São Francisco e com MBA em andamento em Gestão Industrial pela Fundação Getúlio Vargas. Começou sua carrerira na TDI Eletronics do Brasil como analista de PCP e Compresa, depois passou pela CDI Brasil Comercial LTDA onde atuou como coordenador de produtos.

Perfil da Lenovo - A Lenovo é a quarta maior companhia de computadores pessoais do mundo, com a meta de construir os melhores e mais inovadores produtos do mercado mundial, em tecnologia e em custo, comprometida com o sucesso e a confiança de seus clientes. O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui seus principais centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e em Raleigh (Carolina do Norte/EUA). A empresa desenvolve, manufatura e comercializa no mundo todo, produtos tecnológicos e serviços confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. [www.lenovo.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira