Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 09:49

Presidente do Senado Francês visita o “Brasil Offshore”


O presidente do senado francês, Gérard Lacher e o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera

O presidente do senado francês, Gérard Lacher, visitou a Brasil Offshore 2009 no dia 17 de junho, segundo dia do evento, para conferir a participação de 80 empresas francesas. A autoridade visitou os estandes da Petrobras, da Schlumberger, da Technip e das companhias localizadas no estande da Ubifrance, composto por 80 empresas — 20 a mais do que na edição de 2007.

— Esta visita reforça a estratégia de aliança entre os governos brasileiro e francesa. Este é um momento difícil tanto para as pequenas como para as grandes empresas francesas e temos a responsabilidade política e econômica de promovê-las internacionalmente. Brasil e França são países parceiros, que oferecem suporte ao desenvolvimento das suas economias —, declarou Lacher.

Segundo a autoridade francesa, a Brasil Offshore 2009 coroa o trabalho da UBIFRANCE, órgão do governo francês, em promover as empresas francesas dos mais variados segmentos de atuação em todo o mundo e especialmente no País. —Divulgar a atuação das companhias nacionais em todo o mundo tornou-se uma prioridade para o governo francês —, declarou.

Para o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, que organiza a Brasil Offshore, — a presença de Lacher evidencia a relevância da Brasil Offshore no contexto internacional como espaço gerador de negócios para o setor offshore—.

No estande da Petrobras, em conversa com o gerente executivo do Pré-sal da Petrobras, José Formigli, o presidente do senado francês ratificou a relevância da parceria comercial com a estatal brasileira.

Formigli lembrou que a relação com as empresas francesas é antiga. – A parceria com a França está presente também nas incursões da Petrobras fora do Brasil, como, por exemplo, na exploração do campo AKPO, localizado na Nigéria—.

Ubifrance - A importância do Brasil para a França ganhou um tom superlativo em função da força da economia local, das recentes descobertas no setor de petróleo e gás e do plano de investimentos anunciado pela Petrobras —, detalhou o gerente de projetos de energia da Ubirance, Araud Zerkovitz. — A participação de empresas francesas intensificou-se em função disso, já que como disse o presidente do senado, a promoção das companhias francesas tornou-se um dos principais objetivos —.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira