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19/06/2009 - 10:01

Natura convida os visitantes do SPFW a conhecerem seu jeito único de fazer perfume

Inspirada na Belle Époque, a Natura traz sua paixão pela perfumaria para celebrar a beleza e a inovação na edição Verão 2010 do São Paulo Fashion Week.

No ano da França no Brasil, o tema da edição verão 2010 do São Paulo Fashion Week é Passion-Paixão: uma homenagem à paixão, inovação e criatividade com que a França sempre tratou a moda. A Natura, que marca sua 12ª participação como patrocinadora master, também celebra a paixão, a beleza e a importância de inovar por meio de seu jeito único de fazer perfumes, em um ambiente inspirado na Belle Époque.

Esse período, entre o final do século XIX e a Primeira Guerra Mundial, foi marcado pelas grandes inovações, como o telefone e o automóvel, e movimentações artísticas intensas – o Impressionismo e a Art Nouveau. Este também foi um período marcante para a perfumaria moderna, com o desenvolvimento de novas técnicas que tornaram acessíveis uma variedade maior de essências para um número maior de pessoas.

“É justamente esse espírito inovador, tão presente na Belle Époque, que a Natura carrega em sua essência. O desafio de inovar resultou no jeito único da Natura de fazer perfumes, e é este conceito que traremos para todas as nossas ações nesta edição do SPFW”, explica Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.

Com esta inspiração, o artista plástico Gringo Cardia concebeu o Espaço Natura: uma verdadeira experiência olfativa inspirada nos aromas da Art Nouveau. “Me inspirei nos elementos orgânicos, na beleza, na liberdade criativa, nas formas tridimensionais delicadas, sinuosas, ondulantes e sempre assimétricas do período para a criação deste Espaço, que tem como protagonistas os Ateliês Olfativos”, conta Gringo.

Experiência no Espaço Natura – Gringo Cardia criou para o Espaço Natura quatro estações, os Ateliês Olfativos, onde especialistas irão auxiliar os convidados na escolha de uma das fragrâncias exclusivas desenvolvidas para o evento.

Nesta verdadeira experiência olfativa, os visitantes serão conduzidos por quatro possibilidades de combinações de fragrâncias, todas criadas a partir de óleos essenciais exclusivos da Natura, extraídos de forma sustentável de ativos da biodiversidade brasileira. Os perfumistas e avaliadores olfativos irão guiá-los nesta experiência, resgatando todo o universo sensorial que os aromas proporcionam, ajudando-os a optar por aquele que mais se adequar ao seu estilo.

“Queremos proporcionar aos convidados um momento único e inédito. Os perfumistas e avaliadores olfativos são profissionais responsáveis diretamente pela criação de fragrâncias. Os convidados da Natura terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da perfumaria com os especialistas”, detalha Renata.

As quatro combinações do Ateliê Olftativo resultarão em quatro novas fragrâncias Natura Águas SPFW: Arte, Beleza, Alquimia e Paixão desenvolvidas especialmente para o SPFW.

As embalagens das novas fragrâncias seguem o design da linha Natura Águas, porém trazem cores inéditas. O cartucho das novas fragrâncias também foram inspiradas na Art Nouveau e trazem grafismos exclusivos para o evento. Os produtos serão lançados com exclusividade na semana de moda e estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses, a partir de outubro de 2009.

Maquiagem no Espaço Natura – Como nas últimas edições, a Natura também traz novidades em maquiagem. A linha Natura Aquarela é relançada e ganha uma edição especial Natura Aquarela SPFW Pontos de Luz.

A linha Natura Aquarela SPFW Pontos de Luz traz 20 cores de batons e 10 cores de sombras com pigmentos cintilantes que conferem brilho e iluminam. Os convidados poderão experimentar todos os produtos em um espaço de automaquiagem e escolher um batom e uma sombra da coleção SPFW. As dez cores de batom e cinco cores de sombra preferidas estarão no portfólio da marca por cerca de quatro meses, a partir de outubro de 2009.

Esses e outros produtos do portfólio de maquiagem da Natura estarão nas belezas criadas pelo maquiador da marca, Marcos Costa. Marcos assina a beleza de cinco desfiles nesta edição do SPFW: Fábia Berseck, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, Simone Nunes e Osklen, que abre a semana de moda. Pela quinta edição consecutiva, a Natura será patrocinadora do desfile da marca.

As maquiagens também estarão disponíveis na sala de imprensa. Já nos camarins dos desfiles e na Casa SPFW, os visitantes podem usufruir de seções especiais de massagem com produtos Natura.

Perfil da Natura - A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. A marca também está presente nos sete maiores mercados da América Latina: Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e México. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.

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