Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 10:11

AB Group traz grandes marcas para o São João do Nordeste

Empresa pernambucana aplica sua expertise regional em promoção, eventos, logística e mídia para consolidar e reforçar marcas nacionais.

O São João do Nordeste é uma das maiores festas populares do mundo. As cidades de Caruaru-PE, Campina Grande-PB e Fortaleza-CE, juntas, chegam a reunir cerca de 3 milhões e meio de pessoas em mais de 30 dias de festa. Além de ser um período bom para dançar forró e saborear as delícias do milho, o São João é uma oportunidade para grandes marcas se comunicarem com o consumidor regional. Assim, as empresas da AB Group (ABPA, Regional Promo, Regional Publi e Neno Logística Promocional), do empresário Antônio Bernardi, ajudaram a fazer uma das maiores festas do Brasil, desde a organização até a veiculação.

A ABPA atua no mercado de projetos culturais, criando, planejando e executando ações de marketing de atitude alinhadas às estratégias de marcas e empresas. Entre os eventos de desenvolvidos pela ABPA está o São João de Campina Grande-PB e Caruaru-PE, e no Ceará Junino-CE. Conhecida nacionalmente como “A capital do forró”, os festejos juninos de Caruaru contam com diversas ações de patrocínio desenvolvidas pela empresa pernambucana ABPA, além da realização das tradicionais quadrilhas elétricas – as drilhas, com destaque para a Trokadrilha, Machadrilha, Gaydrilha, Diversãodrilha e Turisdrilha.

Já no “O Maior São João do Mundo” – Campina Grande, a ABPA marca presença com assinatura oficial e exclusiva da festa. Comercializando e coordenando todo o projeto 2009, a empresa pernambucana comanda o evento com grandes inovações, dando ainda mais visibilidade à festa e valorizando a riqueza cultural da região. ‘Estamos levando muitas novidades para a festa. Além da participação de novos investidores e de inovadoras ações de interação com o público, também estamos incrementando o evento com a padronização dos espaços e com a aplicação de tecnologias de ponta em som e imagem’, destaca Antônio Bernardi, presidente do AB Group.

Presente no São João de Campina Grande há três anos, sendo 2009 o primeiro ano como empresa exclusiva da festa, a ABPA também criou uma unidade visual para toda a festa, incluído 60 camarotes, palco principal; e 92 quiosques. ‘É muito bom saber que podemos contar com o trabalho de uma empresa que acredita que o nosso São João representa umas das mais genuínas manifestações da cultura campinense, do Nordeste e do Brasil’, comenta Veneziano Vital do Rêgo, prefeito de Campina Grande-PB.

Já para promover as marcas que patrocinam os festejos juninos do Nordeste, a Regional Promo – especializada em promoção voltada para o público nordestino – assina a criação, planejamento e operacionalização de ações para diversas marcas, entre elas: Skol, Bombril, Nestlé, Isqueiros Bic, Ipanema, Serenata de Amor, Montilla e Hipercard.

A Montilla realiza ações, criadas pela Regional Promo, onde o Pirata invade os dois maiores pólos de animação juninos: Caruaru e Campina Grande, com blitz promocional da marca nos principais pontos de vendas dessas cidades. Os bombons Serenata de Amor estão presente no São João de Campina Grande com ações que promovem o forró. Uma delas é o arraial Balancê do Amor, misturando a sanfona com a mixagem eletrônica. Lá, tem também brincadeiras e concurso de forró entre os casais. Ainda acontecem ativações itinerantes, como o Santinho Serenata e a Situação Amorosa, que ajudam os solteiros a passarem as festas juninas acompanhados. Além disso, a Serenata ainda está atuando com uma blitz, que percorrerá os principais pontos da cidade.

Já em Caruaru, a Regional Promo realiza, em parceria com a Momentun (SP), o “Arraial de sabores”, localizado no Pátio do Forró. Lá, foram elaboradas brincadeiras, para quem vencer, dançar com o trio de forró e recarregar as energias na Cantina Nestlé, com as delícias preparadas com os produtos da companhia. As marcas escolhidas pela Nestlé para trabalhar no período junino são: Nescafé, Maggi e Moça Fiesta. Além dessas ações, a empresa colocou diversas placas no percurso entre Recife e Caruaru, convidando as pessoas para conhecerem o Arraial dos Sabores.

Também na “Capital do Forró”, as sandálias Ipanema estreiam como patrocinadora oficial do evento. Uma de suas ações, realizada pela Regional Promo, é a brincadeira Pé Encantado que, além de Caruaru, também será a ação da marca no São João de Fortaleza, no Ceará Junino, uma das grandes novidades do ano. Os promotores caracterizados de príncipe e princesa saem à procura dos pés que caibam, perfeitamente, numa Ipanema.

Além de Caruaru e Campina Grande, a Regional Promo está no Ceará Junino com ações criadas para a Bombril, com destaque para o camarote para 60 pessoas foi montado para ações de relacionamento. Em Campina Grande, além de camarote, a Bombril vem com a palhoça Esfrega Esfrega Bom Bril, que tem muitas brincadeiras, forró do começo ao fim da festa e diversão de montão. Já no Ceará Junino, ações de interação e visibilidade estarão presentes nos dois dias de evento, agitando o público.

Drilhas – A Regional Promo também está presente em um dos grandes sucessos do São João de Caruaru: as drilhas. Elas arrastam milhares de pessoas como se fossem blocos de carnaval fora de época, com direito a trios elétricos, carros de apoio e cordões de isolamento, mas o ritmo é o forró. A ABPA comercializa exclusivamente quatro delas: Gaydrilha, Machadrilha, Trokadrilha, Diversãodrilha, Turisdrilha. E a Regional Promo realiza ações Hipercard e Brombril, que patrocinam essas drilhas mais a Brikadrilha. O investimento será nos trios elétricos, carros de apoios e distribuição de convites. Já na Piradrilha é patrocianda pela Montilla, que investiu em mídia, com várias peças de rádio, TV e impressos.

Mídia – A Regional Publi faz mídia do São João do Nordeste 2009. Ela converte mídias de grandes clientes nacionais para a linguagem local. No São João do Nordeste 2009 a Publi leva clientes, como Skol, Nestlé, Garoto, Montilla, Antártica e outras marcas líderes do mercado para a toda região, com ações de mídias exteriores, eletrônicas e blitz. Para a Skol a agência criou peças para mídia exterior que estarão em Recife, Caruaru, Salvador, interior da Bahia e Campina Grande. Já para a Antartica, a Regional Publi elaborou mídia exterior, ações de rádios e blitz que serão veiculados em Fortaleza.

Logística – Neste São João, a Neno Logística Promocional está atuando no São João da Regional Promo/ABPA em Campina Grande e Caruaru. A empresa atua na conferência fiscal e física dos materiais, embalagem e transportes dos produtos de merchandising para ativações dos clientes – Avon, Serenata de amor, Toddy, Montilla, Ipanema, Bombril. Além da Regional Promo, a Nemo também trabalha no São João da Apoio, onde realiza a logística dos materiais promocionais do Grupo Edson Queiroz e no São João da Asa, que atua na distribuição dos display´s e pallet´s e ilhas nos ponto de vendas de grandes e médias redes de supermercados, também distribuindo os produtos de merchandising, entre papéis forração, bandeirolas e balcões promocionais. E em parceira com a agência Plano B, a Neno realizou a armazenagem dos chocolates Sonhos de Valsa para ativações no São João de Caruaru e Recife.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira