Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 10:12

HAL9000 "invade" as cozinhas e faz merchan na TV para as esponjas Flashlimp Multiuso


Veiculada nos meses de maio, junho e julho, nova campanha criada pela agência percorrerá os programas matinais e vespertinos que têm as administradoras de lares e mães como público-alvo. Aposta da HAL9000 é ambientar o produto ao perfil de programas que têm grande audiência entre os consumidores desejados.

As novas ações de merchandising na TV das esponjas Flashlimp Multiuso que começaram a ser veiculadas no mês de maio foram elaboradas e produzidas pela HAL9000 Comunicação & Design, agência parceira das inovações e grande planejadora de metas. A empresa idealizou uma campanha que se identifica com o perfil dos telespectadores dos programas diários matinais e vespertinos das principais emissoras de TV aberta, ou seja, mães que tomam conta de filhos, donas-de-casa e aposentados. O projeto foi cuidadosamente pensado para inserir-se no dia-a-dia deste público-alvo, por isso a HAL9000 buscou as cozinhas, literalmente, como palco para apresentação da linha de produtos Flashlimp. A ação criada para cada programa é fruto de uma análise individualizada e tem uma redação específica.

A campanha foi desenvolvida em conjunto com o planejamento de vendas da marca e esta primeira fase serviu para introduzir os produtos em todas as grandes redes do Brasil, como Carrefour, Makro, Atacadão, e nos atacados, como o Aliança, Megafort, Suply, Supermix, Época e EBD. Aliás, a continuidade das ações da HAL9000 depende do sucesso da campanha e até mesmo o valor do investimento em mídia feito agora foi obtido retirando-se uma porcentagem das vendas. Por se tratar de um produto recém-lançado no mercado, com o diferencial de ter em sua fabricação o poliéster, um plástico resistente, durável e que não estraga as superfícies dos utensílios domésticos, o merchandising televisivo atuará estrategicamente em programas de grande audiência e credibilidade junto ao público em questão, caso dos programas ‘A Tarde é Sua’ (Sonia Abrão), da RedeTV , ‘Dia Dia’ (Daniel Bork, Lorena Calábria e Patricia Maldonado), da Band, e TV Culinária (Palmirinha Onofre), da TV Gazeta.

Durante os três meses planejados para esta fase da campanha (maio, junho e julho), a frase ‘FlashLimp Multiuso, substitui todas as esponjas da cozinha’, será anunciada em meio ao ambiente de panelas, pratos e utensílios de cozinha. Esta é a grande aposta da HAL9000: a tematização da esponja e sua identificação com o local onde é usada, aumentando a satisfação dos clientes e a boa aceitação dos consumidores.

Com clientes como Red Nose Shoes, Euro, Supermercados DIA%, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China em sua carteira, a HAL9000 Comunicação & Design tem vasta experiência em coordenar marketing e branding. Em 2008, a agência foi vencedora no Prêmio ABRE de Design & Embalagens, oferecido pela Associação Brasileira de Embalagens, na categoria “Redesign de Produtos”, pela reformulação da embalagem dos Talheres Euro Platinum e conseqüente ótimos resultados de venda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira