Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 10:14

Rede Pão de Açúcar estreia canal exclusivo no [ www.vamoscozinhar.com.br]


Em parceria inovadora no mercado varejista, mais de 700 mil clientes em todo o Brasil passam a receber, a partir de hoje, uma vídeo-receita semanal, a primeira de uma série que comemora o Ano da França no Brasil .

A rede Pão de Açúcar tem agora mais um canal de comunicação com seus clientes: o site Vamos Cozinhar. Isso porque o portal, o primeiro exclusivamente dedicado a reunir vídeo-receitas na internet, lançado no último mês, acaba de incluir em sua grade de programação um canal só para o Pão de Açúcar. A primeira vídeo-receita da parceria é de um clássico francês, uma Bavaroise aux fraises (flan de creme inglês com creme frio de morangos), que mais de 700 mil clientes Mais e do Pão de Açúcar Delivery em todo o País receberam hoje em suas caixas de mensagens. A receita é a primeira de uma série que vai comemorar o Ano da França no Brasil ao longo de junho – com uma receita francesa por semana – dentro da promoção “Viva a França”.

Quem apresenta a receita desta semana é a chef Daniela França Pinto, do Lola Bistrô, em companhia do restaurateur do Obá Restaurante, Hugo Delgado, que terá cadeira fixa no programa “Sabores da Semana” do Vamos Cozinhar. A gerente de e-marketing da rede, Andréa Dietrich, conta que a ação está em sintonia com a publicação de receitas e produtos “Sabores da Semana”, distribuída nos supermercados semanalmente e encartada para assinantes da revista “Veja”. “A novidade agora é que contamos com as receitas em vídeo, um grande diferencial, já que o cliente pode pausar e voltar trechos no momento do próprio preparo”, diz.

Para Andréa, a ação está alinhada com os objetivos do Pão de Açúcar. “Está de acordo com o DNA do grupo, sempre em busca de inovação”. Além disso, acredita que a ação “reforça o aspecto gourmet dos clientes e abarca valores importantes para a rede, como o ato de compartilhar momentos com a família e pessoas queridas a partir do preparo de uma receita”. Já o idealizador do Vamos Cozinhar, Reginaldo Siqueira, identifica um momento especial da internet, com o uso massivo de web vídeo por um grande anunciante para um público variado: “é uma ação de marketing de perfil inédito em auto-serviço”, comenta.

Vamos Cozinhar: Tudo começou quando Siqueira, que adora aprender novos pratos para compartilhar com a família e os amigos, foi procurar na internet um programa de TV que havia exibido uma receita de tiramisu. Ele queria assistir novamente para não cometer nenhum erro na hora do preparo. Para sua surpresa, não encontrou o vídeo com a tradicional sobremesa italiana – nem qualquer outro – na página do programa de culinária. “E, assim, de uma dificuldade banal, surgiu a ideia para o Vamos Cozinhar”, conta.

Com um investimento estimado em R$ 1 milhão, Siqueira explica que o vídeo-site está em sintonia com uma tendência de comportamento atual. Pesquisas do Future Concept Lab, renomado laboratório da Itália, ratificam a gastronomia/culinária como uma grande macrotendência deste início de século: “vários estudos confirmam que estamos nos tornando mais mediterrâneos, valorizando mais a convivência, a emoção e a felicidade no dia-a-dia. Ou seja, o fazer vem ocupando cada vez mais o lugar do apenas ter. A culinária espelha esses anseios, daí sua força no momento”.

A programação do Vamos Cozinhar busca apresentar pratos originais ou clássicos, mas sempre de modo descontraído. Na grade inicial, os usuários podem assistir a cinco programas, todos apresentados por cozinheiros e restaurateurs que ensinam receitas para todo tipo de gosto de maneira fácil, original e informal. Os vídeos possuem alta qualidade em resolução, que permite uma imagem perfeita até em tela cheia.

. [Programação: http://www.vamoscozinhar.com.br/shows - e Perfil dos apresentadores: http://www.vamoscozinhar.com.br/chefs ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira