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19/06/2009 - 10:44

Linhas Bassi e Mabella do Grupo Marfrig são destaque nos dois primeiros dias do Gourmet Show na Fispal 2009


Grupo Marfrig patrocina a 13ª edição do concurso que busca revelar novos talentos da gastronomia em dias que homenagearam pratos clássicos das cozinhas francesa e italiana. O vencedor ganhará um curso de duas semanas em Paris.

A empresa mais diversificada em carne e uma das mais importantes indústrias de alimento do país está presente na 13ª edição do Gourmet Show. O concurso, realizado durante a Fispal Food Service que acontece em São Paulo até 18 de junho, vai premiar o chef que mais se destacar com um curso de duas semanas com despesas pagas no Centre de Formation Alain Ducasse, em Paris, na França.

São oito candidatos selecionados que deverão executar 4 pratos, sendo que cada dia da feira é dedicado a uma especialidade cultural e gastronômica: carne, massa, regional e sobremesa.O renomado chef Laurent Suau e convidados serão os jurados da competição. A soma das notas dos quatro dias revelará o ganhador.

Diversos chefs são unânimes ao afirmar que saber escolher os ingredientes adequados é essencial para quem quer saber comandar uma cozinha, é com essa preocupação que a Marfrig patrocina o evento. “Além de promover novos talentos, o Gourmet Show é uma oportunidade de demonstrar para diversas áreas do mercado gastronômico e food service o rigor, qualidade e sabor dos produtos das diversas marcas do Grupo. No primeiro dia, o destaque foi o bife de chouriço da linha Bassi que foi fundamental para a composição do prato. No segundo dia os candidatos utilizaram um peito de frango Mabella, marca já reconhecida pelos profissionais da gastronomia e pelo consumidor”, conta Rosana Giarelli gerente de marketing da Marfrig.

O prato do primeiro dia homenageou a clássica cozinha francesa com uma receita composta por bife de chouriço Bassi ao molho bordalaise, acompanhado de batatas gratinadas com cebola e queijo. No segundo dia o tema foi Cozinha Italiana e o prato executado pelos competidores foi o Peito de Frango Mabella pochê recheado com champignon, manjericão e pinhão, molho suprême e Ravióli de ricota e espinafre. O Chef Laurent destacou durante o evento que as receitas escolhidas são clássicas e relativamente simples. “Executar a simplicidade requer conhecimento. Atualmente vivemos um modismo na culinária e o básico está sendo deixado de lado, por isso durante o concurso nossa metodologia para o desafio foi executar pratos simples e clássicos”, ressaltou.

Os organizadores informaram que os resultados serão divulgados somente no dia 18, quinta-feira, para não gerar ansiedade entre os participantes até a final.

O Grupo Marfrig - Organização de produtos alimentícios, que opera em uma base diversificada e operacionalmente flexível com 57 plantas únicas de produtos de carne bovina, suína, ovina e aves entre a América do Sul, a América do Norte e a Europa, presentes com seus produtos em mais de 120 países. Em março de 2009 o grupo conta com 18 plantas de abate de bovinos (9 no Brasil, 5 na Argentina e 4 no Uruguai), 30 modernas plantas de produtos industrializados e processados (12 no Brasil, 5 na Argentina, 3 no Uruguai, 1 nos Estados Unidos e 9 na Europa), 4 unidades de abate de cordeiros (1 no Brasil, 1 no Chile e 2 no Uruguai), 2 unidades de abate de suínos (Brasil), 10 unidades de abate de frangos (7 no Brasil e 3 na Europa) e 2 tradings (Chile e Reino Unido), com capacidade de abate diário de 21.100 cabeças de bovinos, 4.200 de suínos, 9.400 de ovinos, 1.726.000 frangos e 2.208 t/dia de produtos industrializados/processados.

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