Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 10:46

Domino’s Pizza quer o mercado paulista

Após reestruturação, rede volta à ABF Franchising com projeto de expansão de franquias para São Paulo.

Controlada pelo Grupo Umbria, que assumiu a operação no Brasil em 2004, a Domino’s Pizza está pronta para voltar a expandir a rede no estado de SP, um dos mais concorridos mercados de pizza do mundo. A meta é fechar 2009 com mais sete novos contratos de franquias no estado. Para isso, a rede estará na ABF Franchising, maior feira do setor, até 20 de junho, na capital paulista.

“Já conseguimos reverter a situação da marca no mercado carioca, onde hoje é líder em delivery. Duas lojas entraram recentemente para o grupo das que faturam mais de um milhão de dólares por ano”, revela o diretor-geral da Domino´s Brasil, Roberto Fiani. Segundo ele, a Domino´s vem se beneficiando da experiência e da estrutura da holding Umbria, que tem dez anos de mercado e controla a rede Spoleto, com 208 unidades, duas fábricas e uma distribuidora, além de todo o apoio da central de serviços compartilhados.

A estratégia para 2009 é abrir novas franquias na Grande São Paulo, litoral e interior em um raio de até 100km da central de produção da cidade de São Paulo. A preferência é por candidatos que queiram ter mais de uma loja. O projeto de expansão incluiu um trabalho de mapeamento sócio-demográfico com a delimitação das áreas de entrega de cada loja a ser inaugurada, preservando a região de cada futuro franqueado. Ele foi realizado pela ION, mesma empresa que atende Outback, Starbucks e outras grandes redes.

Na opinião da diretora de expansão do Grupo Umbria, Renata Rouchou, a grande vantagem para os novos franqueados é ainda poder escolher entre inúmeras regiões com excelente potencial para o negócio. “Como estamos

iniciando a expansão em São Paulo, todas as áreas mapeadas apresentam um potencial de consumo de mais de 20 mil domicílios das classes A/B, portanto regiões bem valorizadas”, diz. “Nosso estudo separa as áreas exclusivas de delivery sempre com base nas premissas da Domino´s Internacional, e com a segurança de que o tempo de preparo e entrega dos produtos não exceda 30 minutos após o pedido” completa.

Para ganhar clientes na cidade com mais alto consumo de pizzas no mundo, a Domino´s aposta na eficiência de seu sistema de entregas – que garante ao cliente a pizza grátis se forem ultrapassados 30 minutos do pedido – e na força da marca entre os jovens consumidores. Em 2008, duas novas lojas próprias foram abertas na cidade de SP e ambas já estão performando acima da expectativa para o período de maturação.

“Nosso produto é formatado especialmente para as entregas e isso é um grande diferencial em São Paulo, além da qualidade. A pizza chega na casa do consumidor na temperatura ideal para o consumo, e no prazo máximo de meia hora”, diz Roberto Fiani.

Atualmente, a Domino’s Pizza conta com 4 lojas (3 próprias e 1 franquia) na capital paulista: Vila Olímpia, Jardins, Perdizes e Bandeirantes. A rede está presente ainda nos estados do Rio de Janeiro (10 próprias e 5 franquias), Minas Gerais (2 franquias), Rio Grande do Sul (1 franquia) e no Distrito Federal (4 franquias), totalizando 26 unidades.

A Domino’s é hoje líder em delivery de alimentação no mundo, marcando presença em 65 países e com forte apelo entre os jovens. A rede brasileira já ganhou prêmios na Domino’s internacional concorrendo com 60 países em: lançamento de produto, melhor treinador internacional, entre outros. O potencial do mercado brasileiro é considerado pela matriz norte-americana um dos mais promissores para a consolidação da marca, ao lado da China.

A Domino’s Pizza Brasil pertence à holding Umbria, - empresa brasileira de gestão de food service que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas. O grupo também é detentor das redes Spoleto e Koni Store. | Investimento inicial de R$ 450 a 500 mil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira