Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/06/2009 - 11:09

PwC lança estudo sobre o setor de Media e Entretenimento

De acordo com a pesquisa, os segmentos que puxarão a expansão do setor são a publicidade online, os gastos com acesso à internet e videogames

A PricewaterhouseCoopers acaba de lançar a pesquisa Entertainment & Media Outloolk 2009 - 2013, que está em sua 10ª edição. Esta é a principal publicação do setor de Media e Entretenimento da PwC. De acordo com o estudo, a indústria de entretenimento e media crescerá 2,7% ao ano em média até 2013 quando deverá atingir US$ 1,6 trilhões (incluindo o investimento em publicidade e receita gerada pelo consumo). Em 2009, o setor deve recuar 3,9% - com redução nos gastos especialmente nos países desenvolvidos - e em 2010, o crescimento não deve ultrapassar 0,4% em reflexo da crise, mas a partir de 2010, deve experimentar um período de rápido crescimento atingindo 7,1% em 2013.

A estimativa é que o Brasil apresente crescimento médio anual de 4,6% chegando a US$ 32,9 bilhões em 2013. Os segmentos que puxarão a expansão são publicidade online, gasto com acesso à internet e videogames. A pesquisa sinaliza, ainda, que na América Latina, o setor vai crescer de US$ 57 bilhões em 2008 para R$ 73 bilhões em 2013, tornando-se a região de maior expansão no mundo com média de 5,1% por ano. Foi também esta região que apresentou maior crescimento em 2008 com incremento de 10,1%.

A pesquisa analisou os seguintes segmentos: Internet, gastos com acesso, com fio e móvel; Internet, investimento em publicidade online, com fio e móvel; assinatura de TV a cabo e licença de transmissão de canais abertos; publicidade na TV; indústria fonográfica; indústria cinematográfica; vide games; revistas; jornais; rádio e publicidade externa;livros e livros didáticos e , por fim, publicações de negócios.| Andréia Vitório

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira