Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 09:31

AT&T viabiliza colaboração GLOBAL por meio de Telepresença na reunião do Conselho Consultor Regional para o Canadá, Caribe e a América Latina

A solução de Telepresença da AT&T e as salas Cisco TelePresence™ conectaram os participantes da reunião nos EUA, Canadá, Brasil e Bélgica.

São Paulo – A AT&T* mostrou os benefícios proporcionados pela realização de parte da reunião do Conselho Consultor Regional das Américas (RAC) por meio da utilização de sua Solução de Telepresença. Os participantes desta reunião, realizada em Miami, utilizaram as salas Cisco TelePresence™, localizadas em Toronto, São Paulo, Bruxelas, Bedminster (New Jersey) e Houston (Texas).

A reunião do RAC Américas da AT&T é realizada duas vezes ao ano e reúne cerca de 20 clientes regionais e globais que integram este conselho consultor com o objetivo de discutir uma ampla agenda que inclui desde qualidade do serviço e suporte até novos produtos e planos de investimentos para mercados emergentes. Embora a reunião tenha sido realizada em Miami, os especialistas da AT&T, presentes em outros lugares dos EUA, Canadá, Brasil e Bélgica, puderam participar, via telepresença, oferecendo seu conhecimento especializado através de um ambiente virtual do tipo “face a face”.

“As sessões do conselho consultor regional são essenciais, pois levantam informações e sugestões diretas e valiosas, prestadas por clientes da AT&T. Através da telepresença podemos tornar a experiência mais rica, assim como aumentar a participação em reuniões, possibilitar que os especialistas da AT&T no assunto participem remotamente de diferentes lugares do mundo, tomem conhecimento das necessidades e prioridades dos clientes e apresentem seus pontos de vista sobre as principais tendências do atual mundo das comunicações”, disse Mary Livingston, Vice-Presidente da AT&T para a região do Canadá, Caribe e América Latina.

Viabilizada pela Solução de Telepresença da AT&T e pelas diversas salas Cisco TelePresence, a reunião contou com a presença de 14 representantes de empresas clientes, tanto globais como regionais, presentes no Canadá, México, Brasil e outros países da América do Sul, América Central e do Caribe, além de mais de dez especialistas da AT&T, localizados em vários pontos nas Américas e na Europa.

“Por conta do uso da Solução de Telepresença da AT&T e de Cisco TelePresence, a AT&T pôde garantir uma maior participação na reunião do conselho consultor regional da empresa, assim como evitar despesas com viagem. Além disso, a AT&T pôde contar com a contribuição de maneira remota de seus especialistas que não puderam comparecer pessoalmente a Miami”, disse Wallace Chan, diretor de tecnologia da informação da Cisco. “Fazendo um simples telefonema com toda a segurança, a AT&T foi capaz de realizar a reunião, dimensioná-la globalmente e ainda reduzir as emissões de carbono”.

A Solução de Telepresença da AT&T alavanca o poder da Cisco TelePresence e cria uma experiência de colaboração diferenciada e “em pessoa”, com a mesma simplicidade de um telefonema. O importante é que a Solução de Telepresença da AT&T oferece um recurso do tipo “meet-me”, incorporando um código PIN de alta segurança que possibilita a realização simples e segura de reuniões entre empresas, usando a solução Cisco TelePresence. Esta solução gerenciada também oferece uma funcionalidade multipontual e recursos seguros para a realização de reuniões entre empresas, tornando possível que vários lugares se conectem entre si.

Recentemente, a AT&T anunciou seus planos de dobrar o número de suas salas próprias de Telepresença no mundo, aumentando o número total para 50 até o final de 2009. | www.att.com/telepresence.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira