Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 09:40

Marítima Seguros adota SAP CRM para melhorar o atendimento aos clientes

A seguradora iniciou a implementação da ferramenta com objetivo de melhorar a gestão do relacionamento de sua base de clientes e corretores e criar um diferencial competitivo de mercado.

São Paulo - A Marítima Seguros, uma das mais sólidas empresas de seguro do país, com faturamento recorde de 1 bilhão de reais em 2008, escolheu a solução SAP CRM (Customer Relationship Management) com objetivo de gerenciar os relacionamento de sua imensa base de clientes e de sua rede de 13 mil corretores, de forma centralizada e personalizada. O projeto de implementação, que começou em abril deste ano e é realizado em parceria com a integradora BBKO, deve operar os primeiros módulos do aplicativo em dezembro.

“O grande desafio é obter uma visão 360 graus, única, dos dados dos nossos clientes, incluindo informações de contratos e histórico de transações, uma exigência rigorosa da nova Lei do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, diz Eduardo Brunetti, gerente de projetos de TI da Marítima Seguros.

Trata-se de um amplo projeto, envolvendo a participação de outros fornecedores de tecnologia (servidores, correio eletrônico, banco de dados, sistemas de telefonia). O sistema SAP CRM será implementado nas duas centrais de atendimento da Marítima; a estrutura própria e a operação terceirizada com a Tivit.

Segundo o executivo, cinco fornecedores de software participaram do processo de seleção da ferramenta de CRM e a solução SAP foi escolhida por apresentar maior aderência aos processos de negócios da Marítima, pelo know-how da companhia na vertical de seguros no Brasil e pela melhor relação custo benefícios.

Trata-se de um amplo projeto, envolvendo a participação de outros fornecedores de tecnologia (servidores, correio eletrônico, banco de dados, sistemas de telefonia). O sistema SAP CRM será implementado nas duas centrais de atendimento da Marítima; a estrutura própria e a operação terceirizada com a Tivit.

“O que pretendemos é ir para o mercado de forma diferenciada e oferecer novos serviços de acordo com as necessidades dos clientes. Vamos mudar nossa filosofia de ação e nossa estratégia de abordagem com a solução SAP CRM para atingir o objetivo de melhor atender os nossos clientes”, afirma Brunetti.

Perfil da SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 86.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. [site www.sap.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira