Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 10:45

Bahia Pulp retoma operação de linha paralisada em novembro

A Bahia Pulp retomou a operação de uma de suas linhas de produção de celulose solúvel, paralisada em novembro do ano passado. Com o retorno da linha, que tem capacidade para 115 mil toneladas, a empresa recupera seu volume de produção anual, estimado em até 500 mil toneladas. “O mercado está se aquecendo novamente e este é o motivo para o retorno das atividades da linha 1”, afirma Sérgio Kilpp, diretor de Vendas e Marketing da Bahia Pulp.

“O aumento nos pedidos de compra e a melhora no mercado externo foram fatores determinantes para essa decisão”, completa Kilpp. Segundo ele, o cenário mudou. " A Ásia, nosso principal mercado, voltou a comprar e fez com que retomássemos nossas atividades por completo”.

A companhia investiu R$ 6 milhões na reforma e manutenção da linha e convocou 32 empregados que tinham tido seus contratos de trabalho suspensos em janeiro a retomarem as atividades. Além disso, contratou outras 25 pessoas desde março.

Durante a paralisação da linha 1, a Bahia Pulp manteve suas atividades com a linha 2, cujas operações começaram em junho de 2008, com capacidade para produzir até 385 mil toneladas anuais de celulose solúvel.

Perfil da Bahia Pulp - A Bahia Pulp é a única produtora de celulose solúvel especial com alto teor de pureza da América Latina e a mais moderna do mundo. Aliando tecnologia, alto padrão de qualidade e respeito pelas comunidades e pelo meio ambiente, a empresa atende aos mais diversos segmentos industriais, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

A empresa é uma subsidiária do Grupo Sateri International, com sede em Xangai, na China. A Sateri é uma das principais fabricantes de celulose solúvel especial e viscose, com operações em locais estratégicos em todo o mundo.

A maior parte da celulose solúvel produzida pela empresa destina-se ao mercado externo, especialmente Ásia, Europa e Estados Unidos, onde é convertida em produtos que serão utilizados nos segmentos têxteis, alimentícios, cosméticos, farmacêuticos, eletrônicos, de filtros para cigarros e tintas, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira