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20/06/2009 - 10:48

Executivos de tênis

Eles são jovens, bonitos, bem sucedidos e usam tênis nos pés.

Eles não usam terno, muito menos gravata, e também não têm os cabelos arrumados. A geração de novos empresários usa boné e tênis para fechar contratos milionários com multinacionais. Definitivamente, foi-se o tempo em que os grandes executivos só andavam de social completo.

Com ascensão rápida e grandes conquistas, jovens empresários mudaram o estilo e a postura dos novos empreendedores. Circulam pelos corredores das multinacionais calçando tênis, vestindo jeans e faturando milhões. Bom para eles e para a indústria da moda e varejo.

O estilo despojado que antes circulava apenas em agências de publicidade passou a ganhar outros setores. Marcelo Checon, empresário do ramo de cenografia em eventos é um exemplo de empresário de sucesso e com o estilo low profile. Aos 31 anos, Checon não dispensa o jeans com uma camisa sempre em tons pastéis.

“Eles consomem Adidas, Puma e All Star Converse e não se importam com o valor, o que vale é o design, cores fortes e estilo.”, é que diz a gerente da Deny Sports, Cristiane Elmazi. A empresa acaba de inaugurar uma loja conceito no shopping Center Norte, a Deny Concect, justamente para fornecer modelos exclusivos a esse público e aos apaixonados por moda.

O diretor musical Serginho Rezende não abre mão do tênis e jeans. “Acabei de comprar um Puma meio laranja, que fica ótimo até com blazer. Sapato é algo que só uso em casamento, meio sobre pressão da minha esposa”, comenta.

Rodrigo Teco, casado com a estilista Fábia Bercsek, e diretor da Grafikonstruct, um estúdio de design interativo fala que seu look é “sujo arrumadinho”. De All Star, calça de sarja preta e sempre com alguma camiseta irreverente, Teco faz reuniões e introduz o mercado digital para executivos da VW, Votorantim, Morumbi Shopping, Philips, Nokia, TAM entre outros, com esse estilo ousado, que para ele, já é comum.

Deny Sports: Há 30 anos no mercado, a Deny Sports, possui 43 lojas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás e Bahia. A rede é dividida em duas marcas, a Deny, que vende tênis, e a Deny Sports, que vende produtos para vários esportes, mas com foco no futebol. Em franca expansão, neste primeiro semestre do ano serão inauguradas mais três lojas, na grande São Paulo, nos shoppings Anália Franco e União de Osasco, e outra na Bahia, no shopping Paralelo, em Salvador. Com 400 funcionários, a rede chega a atender 50 mil clientes por mês.

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