Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 11:20

Análise Castrol da Copa das Confederações

O torneio e os gols | Os vencedores da Copa das Confederações sempre vencem sua primeira partida.

Os cinco vencedores das edições anteriores da Copa das Confederações sempre ganharam sua primeira partida no torneio. O Brasil foi o primeiro campeão em 1997, seguido do México em 1999. Em 2001 e 2003, venceu a França, enquanto o Brasil obteve sua segunda vitória em 2005. A vitória do Brasil em seu primeiro jogo, contra o Egito, é um sinal positivo para as pretensões brasileiras de obter seu terceiro título.

Haverá mais gols por partida do que na Copa do Mundo.

Os campeões das edições anteriores da Copa das Confederações apresentaram média de 2,89 gols por partida. Podemos comparar este dado com os das últimas cinco Copas do Mundo, em que a média de gols por partida foi de 2,48. A Copa das Confederações de 2005 foi a mais rendosa, em termos de gols, com a média de 3,5 por jogo.

Seleções européias têm mais chances de vencer a Copa das Confederações de 2009 : As equipes européias têm a melhor marca da história da Copa das Confederações. Em termos percentuais, venceram maior número de partidas que qualquer outra confederação.

Perfil: A Nova Zelândia tem um grande desafio pela frente. A Confederação da Oceania, na atual edição do torneio, representada por este país, não só é a que conta com a menor porcentagem de vitórias na competição, como também sofreu seis derrotas nos jogos dos quais já participou..

Para o Embaixador Castrol, Pierluigi Colllina, nada se pode afirmar porque “a Copa das Confederações começa no final da temporada, o que pode representar um problema, principalmente para os jogadores que disputam os campeonatos europeus. De qualquer maneira, tenho curiosidade de ver a Espanha, recente vencedora da Eurocopa, equipe que joga o melhor futebol da atualidade”.

Prévia da Copa das Confederações da FIFA - É provável que um em cada três gols marcados na Copa das Confederações 2009 venha de jogadas de bola parada -

Segundo a Análise de Rendimento Castrol, as jogadas de bola parada devem originar um terço dos gols. Esta proporção é frequentemente observada nas cinco principais Ligas européias, na Liga de Campeões e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O Embaixador da Castrol, Cristiano Ronaldo, destacou a importância da preparação das jogadas de bola parada. “É importante praticar as jogadas com bola parada nos treinos. Você pode ter muito talento, mas se não trabalhar para melhorar seu jogo, e não colocar sua alma nele, não será bem sucedido.”.

Prévia da Copa das Confederações da FIFA: Espanha será afetada pela ausência de Andrés Iniesta- Desde que Andrés Iniesta estreou contra a Rússia em 2006, a Espanha vem desenvolvendo uma trajetória brilhante, em que venceu 83% das partidas nas quais participou a estrela do Barcelona. Este percentual pode ser comparado com os 67% de vitórias em jogos dos quais Iniesta esteve ausente, de acordo com a Analise de Rendimento Castrol.

Dados castrol: Iniesta disputou 35 partidas com a seleção espanhola perdendo apenas um jogo, contra a Suécia. Por outro lado, a equipe perdeu três das nove partidas que jogou sem ele. Os espanhóis marcam gols sem Iniesta, porém com ele a equipe tem demonstrado maior solidez defensiva.

Cada equipe percorrerá, em cada partida, a distância equivalente ao trajeto entre Sun City e Joanesburgo.

Os jogadores que participam da Copa das Confederações percorrerão, em conjunto, cerca de 100 quilômetros durante cada partida. Esta distância equivale ao trajeto do estádio de Joanesburgo até o complexo turístico de Sun City. Para os jogadores iraquianos é também, aproximadamente, a mesma distância entre Bagdá e a lendária cidade da Babilônia, segundo dados da Análise de Rendimento Castrol. [castrolfootball.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira