Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 11:23

O olímpico Rogério Clementino perto da qualificação para os Jogos Equestres Mundiais


Concurso Internacional de Adestramento (CDI3*) visando à formação da equipe brasileira para o Mundial 2010 movimenta São Paulo neste fim de semana.

O Concurso de Adestramento Internacional 3*, válido como 2ª seletiva rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2010 (JEM) em Kentucky, nos Estados Unidos, acontece entre 19 e 21 de junho no Clube Hípico de Santo Amaro, na Capital paulista.

Até o momento, somente a amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida montando o Lusitano Samba, medalhista de bronze no Pan RIO 2007 e mais jovem amazona na história dos Jogos Olímpicos, garantiu o mínimo de dois índices de qualificação para os JEM. O primeiro foi em janeiro, nos EUA, e o 2º, na 1ª seletiva em 22 de maio, em São Paulo.

Conforme a regra, o índice mínimo de qualificação é de 64% a ser conquistado duas vezes junto a juiz de nível O - grau máximo FEI - no teste Grand Prix, a ser disputado na sexta-feira, 19/6. Ocasião em que Rogério Clementino e Nilo VO - conjunto integrante da equipe de bronze no Pan e do time brasileiro em Pequim 2008 - pode garantir o 2º índice e a qualificação técnica nessa seletiva e ser o primeiro afro-descente com chances de disputar os Jogos. Além do Lusitano Nilo VO – com o qual conquistou a primeira qualificação em 22 de maio - o cavaleiro também apresenta o Lusitano Portugal, vencedor do GP Prix Special em 24 de maio.

Buscam, ainda, o primeiro índice, Leandro da Silva Aparecido montando Oceano do Top - conjunto que integrou a inédita equipe brasileira em Pequim 2008 -, e Marie Munters montando o animal Sela Sueco Crossy, amazona sueca radicada em São Paulo e que pleiteia a cidadania brasileira para em breve defender o País.

Também estará em busca do índice, a octacampeã brasileira Pia Aragão que montando o Sela Sueco Aslan fará sua estréia no Grand Prix. Luiza Tavares de Almeida e Samba, por sua, não vão competir nessa seletiva, mas a família estará representada por Thaisa Tavares de Almeida, irmã de Luiza, que apresentará o Lusitano Rio Pelé.

Outra amazona que visa uma vaga na equipe brasileira é Renata Rabello Costa radicada na Holanda. Montando Ludewig G, a medalhista de bronze por equipe e melhor resultado individual no Pan RIO 2007, treina e compete no circuito europeu e está entre as apostas da CBH para formação da equipe brasileira.

Júri - Neste internacional, o juiz nível “O” convidado é o alemão Gotthilf Riexinger, único a ter sua nota validada para efeito de qualificação. Compõe, ainda, o júri Yvonne Visser de Ramiro, da Espanha, Janine Rohr, da Argentina e o Cel. Salim Nigri e Sabine Bilton, ambos do Brasil.

Brasil pode formar 1ª equipe nos Jogos - Depois da inédita formação de uma equipe olímpica em 2008, o Adestramento brasileiro está a caminho de fazer história com a estréia de um time completo nos Jogos Equestres Mundiais. Os JEM reúnem, a cada quatro anos, a elite do hipismo que disputa o título mundial nas oito modalidades oficiais da Federação Eqüestre Internacional (FEI): Salto, Adestramento, Concurso Completo de Equitação, Volteio, Rédeas, Enduro, Atrelagem e Adestramento Paraequestre.

A 2ª seletiva para os Jogos Eqüestres Mundiais de 2010 tem organização da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) em parceria com a Federação Paulista de Hipismo (FPH) e conta com a chancela da Federação Equestre Internacional (FEI).

[ Rogério Silva Clementino e Nilo VO: perto de conquistar a qualificação para os Jogos Eqüestres Mundiais de 2010 .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira