Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Programa Turismo Sustentável e Infância é destaque em Londres

Com o anúncio, de que até o final deste ano 47 mil profissionais da indústria do Turismo no Brasil terão sido sensibilizados e qualificados para agir em situações em que haja suspeita ou evidência de exploração sexuo coordenador do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo, Sidney Alves Costa, deu início à palestra que realizou ontem, na reunião da Força Tarefa da Organização Mundial do Turismo (OMT) para a Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. A reunião aconteceu no Clube da Força Aérea Real inglesa, em Londres, paralelamente à realização do 27º World Trade Market, uma das maiores feiras mundiais de turismo, que ocorre de 6 a 9 de novembro, no pavilhão de exposições Excel London.

Sidney aproveitou o encontro para divulgar as ações relacionadas ao programa de TSI que acontecerão no Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável, em Porto Alegre, de 29 de novembro a 2 de dezembro. "Nossa Força Tarefa regional, que reúne todos os países da América do Sul, está sendo efetivamente implementada e se reunirá pela terceira vez durante o Fórum. Lá teremos também uma reunião com todos os ministros de Turismo da região para discutirmos políticas públicas de prevenção à exploração sexual de crianças no turismo", contou o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, único representante governamental na Força Tarefa internacional, ligada às Nações Unidas.

Como exemplo da coesão dos países sul americanos em relação ao tema, Sidney anunciou também que durante o Fórum será lançada a campanha institucional unificada, realizada em conjunto por todos esses países, e que começará a ser veiculada em janeiro, no Brasil. A partir de então, a campanha será lançada em cada um dos países conjuntamente com a aplicação, pelos técnicos brasileiros, dos mesmos seminários de qualificação e sensibilização de profissionais realizados no Brasil.

O Fórum contará ainda com um curso de Políticas Públicas de Prevenção à Exploração Sexual Infantil no Turismo, voltado para agentes públicos desses países. Também acontecerão o Seminário sobre "Extra territorialidade", ou seja, a aplicação das mesmas leis contra esse tipo de prática em diferentes países, e a terceira edição do um sobre Turismo Sustentável e Infância, que este ano focará a aplicação do Código de Conduta no Turismo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira