Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 11:26

MegaMatte lança projeto de quiosque na ABF Franchising Expo

São Paulo -A MegaMatte, rede de alimentos com opções mais saudáveis, apresenta na ABF Franchising Expo 2009, em São Paulo, seu primeiro modelo de quiosque para o sistema de franquias. Com aproximadamente 12m², seguirá os padrões de design da rede e terá equipamentos de última geração. O custo inicial para o investidor é de R$ 130 mil.

O quiosque oferecerá quase toda a linha da rede, incluindo produtos como o pão de queijo, broinha de milho, cookies, megamisturas, além do mate 100% natural – carro-chefe da casa. A sócia-diretora da MegaMatte, Fátima Rocha, está confiante na operação. “Tenho certeza de que o quiosque será um enorme sucesso. A nossa ideia é trabalhar com módulos para facilitar a adaptação a qualquer ambiente.”

A MegaMatte investirá este ano R$ 7,5 milhões na abertura de mais 20 lojas, nove delas em São Paulo, onde possui duas unidades. Atualmente, a rede conta com 47 unidades na Região Sudeste. A expansão deverá gerar, aproximadamente, 300 postos diretos de trabalho.

Escolhida pelo Sebrae para ser a primeira franquia do país a atuar dentro dos princípios de Comércio Justo, com certificado internacional da Federação das Organizações de Certificação de Comércio Justo (FLO), a MegaMatte estima certificar em um ano todas as unidades da rede e 70% dos produtos. Este ano, a marca também conquistou o Selo de Excelência em Franchising de 2009, chancelado pela ABF, Associação Brasileira de Franchising. Foi o primeiro ano em que a rede pode concorrer, devido ao seu tempo de mercado, e demonstrou estar com todos os aspectos éticos e técnicos de acordo com o exigido pela premiação.

Em sua última campanha de marketing, Apaixonados MegaMatte, a rede vendeu em apenas 30 dias mais de 40 mil copos de Guaramorango, o que representa um aumento de 123% nas vendas da bebida. A campanha propunha aos participantes um concurso de frases. As cinco frases mais criativas, entregues nas lojas, em resposta à pergunta “Que loucura você faria por amor?” renderá aos autores R$ 120 reais por mês, durante um ano, para consumo na rede. Já os autores das 50 melhores frases recebidas pelo site (www.megamatte.com.br) vão levar ingressos de cinema.

Prêmio de melhor franquia - A MegaMatte foi classificada como a melhor franquia do Brasil no segmento Cafeteria e Confeitaria da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na edição de 2008/2009. Conquistou o selo 5 estrelas do guia pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é baseado no desempenho das redes de franquias, na qualidade dos franqueadores e no nível de satisfação dos franqueados de 600 empresas espalhadas por todo o país. Além disso, também são avaliados critérios como número de unidades e faturamento.

Para Fátima Rocha, esse sucesso se deve ao trabalho que vem sendo feito ao longo dos 15 anos de existência da rede. “Nossa equipe tem como meta crescer a cada dia. Esses prêmios vêm para demonstrar que estamos no caminho certo e nos dar ainda mais estímulo.”

História - Empresa com 15 anos de mercado, a MegaMatte iniciou sua operação como franqueadora em 2005. A rede tem por objetivo oferecer uma alimentação saudável, com lanches rápidos e de qualidade. A marca desenvolveu um modo de produção exclusivo para o mate 100% natural, que se tornou um dos grandes diferenciais no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira