Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2009 - 11:51

STX traz modelo de gestão de negócios inovador para o mercado imobiliário brasileiro

Porfólio da empresa, com projetos em diferentes estados, somados já corresponde a mais de 9 milhões de metros quadrados.

Se para a população brasileira, a compra da casa própria se tornou, nos últimos anos, um sonho cada vez mais palpável e seguro, para as construtoras esta realidade resultou em amadurecimento. Investir em um cenário austero – após a fase de bonança e sobra de capital iniciada em 2006 – se mostra uma engenharia complicada.

A proposta da STX Desenvolvimento Imobiliário, que apresenta um novo modelo de negócio ao mercado imobiliário brasileiro, é fornecer uma forma diferenciada de gestão para o mercado, cuja base inclui mitigar os riscos e elevar as taxas de retorno. Posicionada no início da cadeia produtiva do setor, a empresa se torna um elo importante na geração de negócios, concebendo empreendimentos e transformando oportunidades em projetos imobiliários completos.

“O surgimento da STX se deu a partir da nossa percepção da demanda que havia no mercado imobiliário brasileiro para este tipo de trabalho. Para ser ter idéia, a STX já nasce com seis projetos em andamento”, explica Marcelo Conde, empresário que está à frente da empresa. Os projetos são direcionados a diferentes faixas de renda e regiões do país, em áreas que totalizam mais de 9 milhões de metros quadrados.

Soluções específicas e flexíveis - O modelo empregado pela STX consiste em reunir competências para, com uma visão do todo, determinar o mercado-alvo e o melhor produto imobiliário para esse mercado; desenvolver o programa urbanístico-arquitetônico; realizar a viabilidade financeira e obter as necessárias aprovações junto aos órgãos públicos responsáveis. Este trabalho resulta em soluções específicas e flexíveis para atender às necessidades de proprietários de terrenos, incorporadores, fundos de investimento e indústrias, tendo como principal meta agregar valor à cadeia produtiva.

Para chegar a essa equação, a trajetória foi longa. A STX nasceu a partir de uma necessidade do mercado detectada por Marcelo Conde à frente da STA, empresa de prestação de serviços de projetos de arquitetura com mais de 30 anos de atuação no mercado nacional. A STA já respondia à demanda de seus clientes por projetos completos, como por exemplo, os centros empresariais Mario Henrique Simonsen e Downtown. A partir deste acúmulo de know-how e ao perceber a necessidade de sistematização deste tipo de projeto, a STX se diferencia pelo caminho percorrido até sua criação. Somando experiência, inteligência competitiva, uma forte rede de relacionamentos e o conhecimento da realidade brasileira, no que tange à cultura, economia e diversidade regional, seu modelo de gestão se baseia em três fases: . Cria e identifica primeiras oportunidades, capitalizadas através de sua experiência e rede de relacionamentos | . Concebe e desenvolve projetos de grande escala nas cidades que apresentem rápido crescimento no Brasil | . Co-investe em projetos selecionados, escolhendo os melhores do portfólio, com baixo risco e alto retorno.

A STA Arquitetura - O portfólio da STA inclui 750 projetos para 275 clientes em 64 cidades do país, com 470 obras realizadas. Com sede no Rio de Janeiro, possui filiais em São Paulo e Recife e mais de 60 profissionais experientes. Os empreendimentos projetados pela STA Arquitetura para os principais incorporadores do país totalizam um volume geral de vendas (VGV) da ordem de R$ 18 bi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira